Em 04/11/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital aguarda liberação de verba do Estado para iniciar obras de ampliação

As obras no hospital vão começar nos próximos dias.

As obras no hospital vão começar nos próximos dias.

Download
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, José Eduardo Machado, esteve na última semana em Belo Horizonte para assinar convênio com a Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de liberar a primeira parcela dos R$ 6 milhões destinados aquele hospital pelo Governo de Minas. Segundo ele, o repasse será escalonado e ainda não há previsão de liberação da primeira parcela, que deve ser de 10% do valor total. "Somente após a vinda deste primeiro repasse é que vamos começar a realizar os trâmites para as obras no hospital, como licitações, entre outros", explicou o provedor.

José Eduardo informou que as obras serão realizadas no sexto andar do prédio, onde a UTI será ampliada em mais vinte leitos, além de outros nove leitos intermediários. Também será construída no quinto andar a UTI Neonatal, com dez leitos. Além disso, o Pronto Socorro será totalmente reformado, numa parceria entre a Santa Casa, a Prefeitura e o Governo do Estado, já que os atendimentos realizados hoje no Pronto Socorro Municipal serão todos transferidos para o hospital. "A ideia é unificar o atendimento num único prédio, facilitando o atendimento e evitando que pacientes que entrem no PS e necessitam de internação atravessem a rua", lembrou José Eduardo.

Segundo ele, a expectativa da liberação do primeiro repasse é grande. "Queremos muito implantar o mais breve possível estas melhorias no nosso hospital, para poder atender mais e melhor os pacientes da cidade e região, já que agora somos uma unidade de saúde de referência nível 2 para as cidades vizinhas", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: hospital - verba do estado - ampliação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: