Em 03/11/2013 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A Família Dionti é o mais novo longa-metragem filmado em Cataguases e região

O cataguasenses Murilo Quirino é um dos destaques do filme "A Família Dionti"

O cataguasenses Murilo Quirino é um dos destaques do filme "A Família Dionti"

Download
Mais uma produção cinematográfica vem sendo realizada através do Polo Audiovisual da Zona da Mata. Trata-se do primeiro longa-metragem de ficção do premiado cineasta carioca Alan Minas e da Caraminhola Filmes. A trama conta a fantástica história de um pai e seus dois filhos, Kelton, de 11 anos, e Serino, de 13 anos, que moram em uma fazenda no interior do Brasil e aborda temas universais como amor e as relações familiares, a partir de um remoto Brasil rural. "Através de uma concepção poética e alegórica, a trama conduz à fantasia causando surpresa e graça", explica Alan Minas.

"Na história, o filho mais velho de Dionti não para de crescer e é completamente seco por dentro. O caçula se apaixona pela primeira vez e se derrete, literalmente, por uma menina de circo. O pai espera a mulher voltar para casa em cada chuva que cai. Ele teme que o filho mais novo tenha o mesmo destino da mãe: de se desfazer de amor e partir", adianta o diretor.

Alan Minas, que assina o roteiro e a direção, é autor do documentário A Morte Inventada (2010) e dos curtas A Encomenda (2002), Homens ao Mar (2006), entre outros. O projeto do filme "A Família Dionti" foi selecionado no Edital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para produção de longa-metragem de baixo orçamento e conta com as parcerias do Polo Audiovisual Zona da Mata e da Universidade inglesa National Film and Television School, para sua finalização.
image

As filmagens vêm acontecendo em Cataguases, Muriaé e Recreio e foram iniciadas em outubro. No elenco participam atores e não-atores da região. Os atores adolescentes são de Cataguases: Anna Luiza Paes, Murilo Quirino e Bernardo Santos. No elenco adulto, o mineiro Antonio Edson, do grupo de teatro Galpão, como o pai da família Dionti, e participações especiais do Gero Camilo (última foto abaixo), Bia Bedran e Neila Tavares. 

image

Vale ressaltar a participação do jovem cataguasense Murilo Quirino (foto acima, de óculos), de 14 anos, em seu segundo longa-metragem – ele fez parte do elenco principal de "O menino no espelho", que foi filmado em 2012 em Cataguases, Leopoldina e Miraí, e será lançado em janeiro de 2014. Murilo é filho da jornalista Cristina Quirino e do músico Agenor Ladeira e é uma das grandes promessas da dramaturgia brasileira. Talentoso e esforçado, o jovem ator chama atenção de diretores e produção por sua tranquilidade e dedicação ao personagem.

Segundo a produtora do filme, Daniela Vitorino, a expectativa é que "A Família Dionti" seja lançada em outubro de 2014 nos festivais e mostras de cinema do Brasil e do exterior e, em seguida, no cinema, na TV, homevídeo e internet.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: A Família Dionti, cinema, caraminhola, longa-metragem, filme





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: