Em 27/10/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Recreio implanta Programa de Habitação Rural e tem curso gratuito de Panificação

Uma palestra explicou aos presentes o funcionamento do programa de habitação

Uma palestra explicou aos presentes o funcionamento do programa de habitação

Download
A Prefeitura de Recreio realizou reunião na última terça-feira, 22, para anunciar à população do município a implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que beneficiará aposentados na área rural, além de agricultores familiares e trabalhadores do campo. O encontro aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo e contou com a participação do prefeito Ônio Fialho Miranda (Oninho), do gerente de atendimento de pessoa física da agência da Caixa Econômica Federal em Leopoldina, Esly Kelmer da Silva, da assistente social Cecília Navarro, de vereadores e de produtores rurais do município.

Conforme foi revelado na ocasião, os beneficiados pelo programa receberão recursos no valor de R$ 28.000,00, do Orçamento Geral da União, para a construção de unidades habitacionais na zona rural de Recreio, mas, para serem contemplados, deverão comprovar renda anual de no máximo R$15.000,00 e atender a outros requisitos exigidos pelo Programa.

image

Além da implantação do PNHR, outro importante benefício atualmente concedido pela Prefeitura de Recreio à população é a oferta de vagas gratuitas para quem deseja se profissionalizar. Através do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, do Sistema FIEMG, aproximadamente 500 recreienses se formaram em vários cursos de iniciação profissional entre abril e maio deste ano. Agora são 24 vagas para o curso de Panificação e as inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Aristides Dorigo, no período de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas. Os documentos necessários são CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR

Tags: Recreio, panificação, habitação rural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: