Em 24/10/2013 às 11h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais 50 mil peixes juvenis são soltos no rio Pomba através do Rotary Clube de Cataguases

Os peixes vieram em um caminhão fechado e dentro de sacos plásticos

Os peixes vieram em um caminhão fechado e dentro de sacos plásticos

Download
O Rotary Clube de Cataguases realizou na manhã desta quinta-feira, 24, no rio Pomba, a segunda soltura de peixes juvenis da espécie Curimatá. A iniciativa tem patrocínio da Energisa e apoio da Polícia do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Prefeitura de Cataguases. O evento desta manhã contou com a participação de Ângela Maria Silva Resende, governadora do Distrito 4580, do Rotary Clube. Ela, inclusive, fez questão de soltar pessoalmente alguns peixes, usando um dos barcos da Polícia do Meio Ambiente.

Este foi o segundo Peixamento realizado pelo Rotary este ano em Cataguases como parte do projeto de Repovoamento do rio Pomba. A iniciativa teve início em 2011, quando foi realizado o projeto piloto em que foram soltos quatro mil peixes. De lá pra cá, anualmente aquele clube de serviço vem dando sequência ao projeto, soltando cerca de 150 mil Curimatás no Pomba. Este ano, no dia 12 de setembro, aconteceu a primeira etapa quando foram soltos 100 mil peixes juvenis, conforme lembrou Ronaldo Valverde, membro do Rotary e um dos coordenadores deste projeto.

image

Estiveram presentes à iniciativa o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Alencar Farage, o comandante da Polícia do Meio Ambiente, Capitão Alexandre de Castro Leal, o diretor do Presídio em Cataguases, Alan Neves, o analista ambiental da Energisa, Gabriel Artur Reis Tavares, atiradores do Tiro de Guerra, além dos rotarianos. A presidente daquele clube de serviço, Liliane Riguete Ferreira, comentou a soltura destes 50 mil peixes. 

image

- É a etapa complementar deste projeto de repovoamento do rio Pomba em 2013, que nós do Rotary abraçamos com muito carinho, principalmente, por sua característica de preservação do meio ambiente, e também uma oportunidade que temos de alertar sobre a campanha de combate à Poliomielite. Nós do Rotary estamos atuando firmemente no sentido de melhorar o planeta em que vivemos e erradicar a Pólio, disse. Ela completou agradecendo a participação de todos, inclusive da Governadora daquele Clube, "nossa apoiadora e incentivadora", salientou Liliane.

image


image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: peixamento, rotary, rio Pomba, Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: