Em 23/10/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Usina Cultural traz show infantil com Carlos Navas

Carlos Navas vai apresentar o melhor da canção infantil

Carlos Navas vai apresentar o melhor da canção infantil

Download
Carlos Navas é dono de uma versatilidade ímpar. Quem acompanha sua carreira vê que seus shows são bastante diversos. Um deles é voltado ao público infantil e será apresentado nesta sexta-feira, 25 em dois horários, em Cataguases, dentro do Projeto Usina Cultural, que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Sua primeira experiência musical no universo infantil aconteceu em 2004, com o álgum "Algumas Canções da Arca..." fruto do espetáculo onde relê parte da obra de Vinicius de Moraes, especificamente, "Arca de Noé", dos anos 80. Este show soma mais de 100 mil espectadores desde a sua estréia e levou o trabalho do artista a um público que não o conhecia: as crianças. 

Com este resultado e a receptividade da crítica especializada, surgiu a idéia de um novo disco com esta temática, que também vinha sendo pedido pelo público. Pesquisando algo com a mesma qualidade atemporal da "Arca", Carlos teve a idéia de trabalhar com a obra de Chico Buarque. De imediato, vieram à sua mente músicas do espetáculo teatral "Os Saltimbancos" (1977), que ele assistiu na infância: "Minha Canção", História de Uma Gata", "O Jumento", e do filme "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981), "Rebichada" e "Hollywood". 

Entretanto, o show que Carlos Navas vai apresentar em Cataguases nesta sexta-feira, 25, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em dois horários (16h, exclusivamente para as escolas e 19 horas, público em geral) chamado "Canções de Faz de Conta" inclui músicas que, em novos arranjos e, principalmente, com a leitura do artista, têm enfatizado seu aspecto lúdico (marca maior do show e disco "Algumas Canções da Arca..."), como "Ciranda da Bailarina" (de "O Grande Circo Místico"), "A Banda", "Boi Voador Não Pode", "Passaredo" e "João e Maria" (em dueto com Vânia Bastos). 

"O Caderno", de Toquinho e Mutinho, é uma "licença poética" do repertório, única faixa não composta por Chico, mas tornou-se um clássico na interpretação dele em "Casa de Brinquedos", o que justifica a inclusão. Neste show, Carlos Navas também relembra momentos de "Algumas Canções da Arca...", como "A Casa", "O Pato" e "A Pulga". Como se vê, o show está repleto de mega sucessos infantis que permearam a infância dos pais de hoje e que, certamente, vão querer passar a seus filhos a mesma experiência que tiveram ao ouvir aquelas belas canções que marcaram uma parte importante de suas vidas. (Com informações da assessoria de comunicação de Carlos Navas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Carlos Navas, Usina Cultural, infantil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: