Em 23/10/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mais 50 mil peixes serão inseridos no rio Pomba em Cataguases

Iniciativa acontece na manhã desta quinta-feira, a partir das 9 horas.

Autoridades participaram do primeiro peixamento realizado em setembro

Autoridades participaram do primeiro peixamento realizado em setembro

Download
O Rotary Club de Cataguases realiza, nesta quinta-feira, 24, às margens do rio Pomba, em frente à Rodoviária, a segunda fase do peixamento iniciado no dia 12 de setembro, quando foram soltos 100 mil peixes da espécie Curimatá no mesmo local. Desta vez, serão inseridos mais 50 mil alevinos da mesma espécie e a ação acontecerá a partir das 9 horas, com patrocínio da Energisa e apoio da Polícia do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Prefeitura de Cataguases. 

O peixamento contará com a presença de Ângela Maria Silva Resende, a primeira governadora do distrito 4580 do Rotary Clube também Coordenadora das Casas da Amizade, que estará em Cataguases ao longo de todo o dia, conhecendo projetos e participando de reuniões com autoridades municipais. No evento, o Rotary Club também celebrará o Dia Mundial de Combate ao Vírus da Pólio, doença grave conhecida popularmente como Paralisia Infantil. 

Segundo Liliane Riguete Ferreira, presidente do Rotary Club de Cataguases, "o dia 24 de outubro será especial porque receberemos a importante visita de Ângela e daremos continuidade ao peixamento, que possui grande relevância social e ambiental. Além disso, também realizaremos mobilização pelo Dia Mundial de Combate ao Vírus da Pólio, data que integra a campanha de combate à doença", disse Liliane, lembrando que "o Rotary International é o maior patrocinador da campanha".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Peixamento, Rotary, Curimatá





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: