Em 22/10/2013 às 17h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ronaldo Werneck será o escritor homenageado em Congresso

O poeta cataguasense Ronaldo Werneck vai ser homenageado

O poeta cataguasense Ronaldo Werneck vai ser homenageado

Download
O poeta e escritor cataguasense, Ronaldo Werneck, será o grande homenageado do XXII Congresso Brasileiro de Poesia, que acontece anualmente em Bento Gonçalves/RS. O evento, que será realizado entre os dias 6 e 11 de outubro de 2014, é uma iniciativa do Proyecto Cultural Sur/Brasil, cuja diretoria escolheu Ronaldo como o escritor a receber esta honraria.  

Com a escolha, Ronaldo entra no seleto grupo de escritores que tiveram o privilégio de serem homenageados neste que é um dos principais eventos oficiais de escritores do Brasil. Como ele, já receberam esta homenagem, Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colassanti, entre outros.

De acordo com Renato Gusmão, coordenador do Proyecto Cultural Sur Brasil – Núcleo Norte – "Não tem mistério, nem muito que pensar... É arregaçar as mangas e apontar para o vigésimo segundo, dois mil e quatorze já é bem aqui e uníssonos já estamos a gritar direto para as Minas Gerais: Ronaldo Werneck, contamos com tua sagacidade!", e certamente a terão, além de muita criatividade, uma das marcas registradas do poeta cataguasense.

Ronaldo Werneck tem sete livros publicados sendo o mais recente "cataminas pomba & outros rios" (2012); "Há Controvérsias 1", de 2009, pela  editora ArtePaubrasil e naquele mesmo ano, publicou o ensaio biográfico sobre Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema nacional , "Kiryrí Rendáua toriboca Opé – Humberto Mauro, revisto por Ronaldo Wernecl". Em 2011, lançou "Há Controvérsias 2" e publicou também "cataminas pomba & outros rios", pela Lei de Incentivo a Cultura Ascânio Lopes, de Cataguases. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Ronaldo Werneck, poesia, Congresso, Bento Gonçalves





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: