Em 20/10/2013 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vacina contra catapora está disponível em São Geraldo

A população de São Geraldo conta agora com mais uma vacina

A população de São Geraldo conta agora com mais uma vacina

Download
Como parte do plano de ampliação do calendário nacional de imunização, a Secretaria de Saúde de São Geraldo já tem disponível no município a vacina que também imuniza contra varicela, popularmente conhecida como catapora. A nova dose integra a antiga vacina tríplice viral que protege contra caxumba, rubéola, sarampo, que agora passa a ser tetra viral.

Segundo o secretário de saúde, Felício Rodrigues, para receber a dose, as crianças precisam estar com a carteira de vacinação em dia, sendo inclusive, exigido que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral. "Só podemos imunizar as crianças que estão com o cartão de vacina em dia", diz.

A vacinação autorizada pelo Ministério da Saúde é exclusiva para bebês com 15 meses de vida, ou seja, um ano e três meses, no Sistema Único de Saúde (SUS). A nova vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município. Porém, crianças em outras faixas etárias não estão autorizadas a receber a vacina.


Caminhada contra o câncer de mama
Os profissionais da saúde de São Geraldo vão promover mais uma atividade alusiva ao Outubro Rosa. Na próxima sexta-feira, 25, a partir das 8 horas, na Praça Raul Soares, com a participação da população, haverá uma passeata pelas ruas da cidade intitulada Caminhada Rosa.

Segundo o secretario de saúde, Felício Rodrigues, o foco da campanha é a conscientização da comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama com a realização periódica de consultas médicas e do exame de mamografia. "Desde o início da campanha tivemos um aumento significativo em relação ao número de pedidos para a realização de mamografias", diz. "Mas nosso objetivo é conscientizar a todos em relação da importância da prevenção".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSG

Tags: catapora, vacina, São Geraldo, câncer de mama





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: