Em 16/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegacia de Polícia faz mutirão para dar andamento a inquéritos da Lei Maria da Penha

A Delegada Flávia Granado coordenou o mutirão

A Delegada Flávia Granado coordenou o mutirão

Download
Foi realizado durante toda esta terça-feira, 15, na Delegacia de Polícia de Cataguases, um mutirão para atendimentos de casos de violência doméstico-familiar enquadrados na Lei Maria da Penha. A informação foi prestada pela Delegada Flávia Granado, que coordenou os trabalhos. Ação neste sentido também aconteceu em 2012 e, conforme explicou, "se faz necessária devido ao grande número de ocorrências envolvendo violência doméstica e também á falta de profisisonais aqui na delegacia agravada com a saída de dois colaboradores emprestados pela Prefeitura".

A delegada conta que "quase 80% dos atendimentos feitos são com base na Lei Maria da Penha o que significa instaurar uma média de sete inquéritos novos por semana", explicou. Este elevado número aliado à falta de pessoal na delegacia faz com que muitos inquéritos tenham seu andamento prejudicado e para sanar este problema promover o mutirão é uma saída emergencial, explicou Flávia que contou com 8 escrivães de polícia que vieram de Leopoldina e Miraí. "Cada um deles ouviu dezenove depoimentos das 8 horas da manhã até as seis da tarde", acrescentou a delegada dizendo que foram expedidas 180 intimações.

- Acredito que deste total, serão ouvidas pouco mais de cem pessoas, porque muitas não são encontradas e outras não comparecem, mas mesmo assim nosso objetivo será alcançado que é o de reduzir o número de procedimentos envolvendo a violência doméstica, inclusive agressões à mulher, revelou Flávia. A partir de agora, outros mutirões também poderão acontecer naquela delegacia que, além de não ter funcionários suficientes para a realização do trabalho, funciona em situação de precariedade, pois o prédio além de ser pequeno para abrigar aquele órgão, necessita de uma reforma urgente, conforme já mostrou reportagem publicada neste site.

image









CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Delegacia, Lei Maria da Penha, Flávia Granado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: