Em 12/10/2013 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Desafio dos Búfalos reúne centenas de ciclistas em Cataguases

Centenas de ciclistas participaram do Desafio dos Búfalos

Centenas de ciclistas participaram do Desafio dos Búfalos

Download
Aconteceu, na manhã desse sábado, 12, em Cataguases, o Desafio dos Búfalos, cicloturismo que envolveu centenas de pessoas de diversas localidades, em percursos de 60 km (pró) e 35 km (sport), por entre estradas e trilhas. O evento teve a largada a partir das 7 horas, na sede do Lions Clube, onde os participantes tomaram café da manhã e fizeram o credenciamento e, às 8:30h, iniciaram o trajeto, saindo pela estrada do Horto Florestal, passando próximos a Sinimbu, Dona Euzébia, Serra da Onça e Cataguarino.

imageSegundo Newton Carlos Leitão (foto ao lado), ciclista e triatleta cataguasense, "o Desafio dos Búfalos, é organizado por ciclistas e comerciantes de Cataguases, e recebe esse nome porque parte do percurso passa dentro de uma fazenda onde existia criação de búfalos e ainda é possível ver os rastros deixados pelos animais. O evento é uma confraternização entre os ciclistas e não gera ICMS para a cidade, nem possui vínculos políticos", destacou Newton, lembrando que "os envolvidos se beneficiarão com paisagens bonitas nas serras e trilhas do caminho".

A estrutura montada para atender aos participantes do Desafio incluiu alojamento, apoio mecânico e refeição. Newton disse que o evento contou com a participação de pessoas de diversas cidades da região, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina e até do México. "Estamos realizando um evento que talvez nunca tenha acontecido em Cataguases e que já ultrapassou nossas expectativas", completou o triatleta, que, no próximo sábado, 19, embarca para o Hawaii, onde participará do mundial XTerra de Cross Triathlon. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: desafio, Búfalos, ciclista. Leitão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: