Em 11/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curso de Guarda Vidas em Piscinas é ofertado gratuitamente em Cataguases

O curso é uma iniciativa da ACIC e será realizado no CAT

O curso é uma iniciativa da ACIC e será realizado no CAT

Download
A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cataguases) oferece vagas gratuitas para o curso de Guarda Vidas em Piscinas, que será realizado nos dias 21 e 28 de outubro a partir das 8 horas, no Centro de Atividades dos Trabalhadores (clube CAT).  Para se inscrever, é necessário que o interessado saiba nadar, tenha o ensino médio e apresente carteira de identidade, além de atestado médico, para comprovar que se encontra apto a realizar atividades físicas dentro e fora de piscinas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 na sede do clube, onde o curso acontecerá.

De acordo com Felipe Lanziére Soares, coordenador de esportes do CAT, "o curso será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Ubá. O primeiro momento será destinado ao treinamento físico, corrida e natação e, se o candidato for aprovado, a segunda parte do curso será de teoria e prática na piscina", disse o coordenador lembrando que "a capacitação visa formar pessoas qualificadas para exercer o trabalho de prevenção de acidentes em piscinas". 

Ser certificado como Guarda Vida em Piscina é uma ótima oportunidade de emprego, sobretudo no verão, época em que o fluxo de pessoas aumenta nas piscinas de clubes, o que favorece a contratação de mais profissionais que ajudem a zelar pela segurança dos banhistas, revelou ele.  Para mais informações sobre o curso ofertado, o telefone para contato é 3421-1245. (Foto: Paulo Victor Rocha)
  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: guarda vidas, curso, piscina, ACIC





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: