Em 10/10/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pronatec em Cataguases fez aula inaugural de seis novas capacitações

As aulas terão início oficialmente no próximo dia 14

As aulas terão início oficialmente no próximo dia 14

Download
No último dia 30, a Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma Aula Inaugural de cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec – BSM). O evento aconteceu no auditório da Policlínica Municipal e contou com a presença de autoridades públicas, professores e coordenadores das capacitações e alunos, que lotaram o local. 

Dessa vez, os cursos iniciados foram os de Auxiliar Administrativo, Inglês Intermediário, Programador Web, Recepcionista, Operador de Computador e Salgadeiro, que serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET) – Campus Rio Pomba, a partir do próximo dia 14, às 18h30. As aulas dos quatro primeiros cursos acontecerão na Microlins, enquanto a dos outros dois serão realizadas, respectivamente, no SEBRAE e na sala de Economia Solidária (antigo Cempro).

A mesa solene da Aula Inaugural foi composta por Vanderlei Teixeira Cardoso, secretário municipal de Assistência Social, Alex Carvalho, assessor do prefeito Cesinha Samor, Pedro Paulo Sales, coordenador do PRONATEC do IFET Rio Pomba, Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica, e Janete Garcia, coordenadora do Acessuas Trabalho.

Vanderlei destacou que a procura pelos cursos do Pronatec em Cataguases tem sido muito grande. "Cada vez mais pessoas estão entendendo que através da qualificação é possível auferir melhores rendimentos e consequentemente melhor qualidade de vida", disse o secretário. A afirmação do secretário foi reforçada pela informação de Janete que revelou ter recebido 380 cadastros de interessados nas 200 vagas. Para Murilo, além da oferta de vagas nas capacitações, o grande desafio que é fazer com que essas pessoas acessem o mundo de trabalho. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Pronatec, aula inaugural, Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: