Em 09/10/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara fará sessão extraordinária para discutir Projeto de Lei do Executivo

Câmara teve sessão tranquila e breve.

Câmara teve sessão tranquila e breve.

Download
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, desta terça-feira, 8, aconteceu em clima de tranquilidade e vários projetos foram retirados da ordem do dia, fazendo com que a reunião terminasse mais cedo do que geralmente ocorre. Iniciada por volta das 19 horas, a sessão teve como primeiro assunto a comunicação do vereador Michelângelo de Melo Correa que, "na posição de um servidor público," se mostrou insatisfeito pelos recorrentes atrasos na folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal. Ele disse que vai levar a situação ao Ministério Público, "para que isso não continue prejudicando os funcionários públicos de Cataguases, que já são obrigados a sofrer com a defasagem salarial", destacou.

Depois da comunicação, o Projeto de Lei nº 27/2013, formulado pelo Executivo, que "autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 770.000,00 e dá outras providências" foi colocado em questão. O projeto visa à construção e ampliação de campos e quadras esportivas no município e, para ser discutido e votado, será realizada uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 16, a partir das 18h30, conforme solicitação do procurador municipal Sirlei Garcia Cardoso e aprovação dos vereadores. Dois Projetos de Lei do Executivo foram votados na sessão, sendo que o de nº 24/2013 "autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 86.949,00 e dá outras providências" e o de nº18/2013 "dispõe sobre adequação aos quantitativos de cargos". Ambos foram aprovados por unanimidade, lembrando que o segundo já havia passado por uma votação anteriormente.

Do Legislativo, foi aprovada, em segunda votação, a proposta de emenda a Lei Orgânica que trata do recesso daquela casa e os outros quatro projetos em pauta foram retirados da ordem do dia, sendo que o de nº 19/2013, que "dispõe sobre a limpeza de imóveis e a construção e manutenção de passeios, no âmbito do município de Cataguases e dá outras providências", foi pedido vista, porque o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação não estava anexo ao documento. Os requerimentos de nº 186/2013 e 187/2013 foram aprovados por unanimidade. A sessão terminou por volta das 21h40, após serem aprovadas as moções de pesar pelo falecimento de Zilda dos Reis Neto e Maria Helena da Silva Valentim.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: câmara - sessão extraordinário - projetos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: