Em 09/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diretores da Copasa detalham andamento das obras de esgotamento sanitário em Cataguases

Valério faz a apresentação do relatório das atividades

Valério faz a apresentação do relatório das atividades

Download
A diretoria da Copasa promoveu na noite desta terça-feira, 8, na Estação de Tratamento de Água localizada no Bairro Leonardo, em Cataguases, um encontro que reuniu prefeitos e lideranças da microrregião da Zona da Mata para apresentar um relatório das atividades de ampliação do serviço de abastecimento de água e o andamento do trabalho de instalação da rede de esgotamento sanitário no município. Os prefeitos de Cataguases, Cesinha Samor; Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes; Miraí, José Ronaldo Milani e o de Santana de Cataguases, Luiz Mathias, estiveram presentes.

imageA reunião foi coordenada pelo Diretor de Operação Centro-Leste da Copasa, Valério Máximo Gambogi Parreira e Narciso Lanini Filho, gerente distrital daquela empresa que alternaram as explicações ao público. A primeira revelação foi a de que o setor de captação de água no rio Pomba foi todo reformulado e modernizado com a implantação de novas bombas que funcionam submersas a dez metros de profundidade ao contrário das que existiam até agora que deixavam de funcionar quando entravam e contato com a água, especialmente durante as cheias do Pomba. "Este serviço de substituição começou em janeiro e só terminou agora, semana passada", revelou Narciso.

imageSobre o trabalho de ampliação da rede de abastecimento de água no município, Valério Parreira, informou que o município de Cataguases possui hoje "mais de duzentos quilômetros de rede e que a empresa prepara-se agora para iniciar o atendimento aos distritos de Cataguarino, Glória e Aracati. Nossa previsão é de que daqui a três meses, Cataguarino já esteja recebendo água tratada pela Copasa", completou. Outra novidade revelada por ele é a ampliação do serviço de abastecimento de água nos distritos de Sereno e Vista Alegre.

Com relação aos serviços de implantação da rede de captação do esgoto sanitário em Cataguases, Valério disse que as obras estão em ritmo adiantado e que a previsão é de que em 2016 tudo esteja concluído. Ele apresentou um vídeo explicativo sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto que está sendo construída na estrada de Cataguases para Aracati, logo depois do Bairro Justino e que vai receber todo o esgoto da cidade, tratá-lo e devolver a água limpa para o rio Pomba. Valério, em seguida, completou dizendo que a obra vai trazer "mais qualidade de vida para a população e que a parceria com a Prefeitura de Cataguases tem sido uma experiência muito positiva".

image

Cesinha Samor foi o único prefeito a falar e reconheceu a competência da Copasa em realizar o serviço de tratamento da água e o de esgotamento sanitário em Cataguases. Ele também elogiou a parceria com a empresa ressaltando que "as nossas divergências não nos impedem de continuar esta parceria". Ele também agradeceu ao Encarregado de Sistema da Copasa em Cataguases, JOsé Carlos Alves, segundo o prefeito "um profissional da mais alta competência, dedicado e que está sempre pronto a nos atender", destacou. Cesinha aproveitou para pedir (e ganhou) a Valério que a Copasa asfalte o trecho de cerca de um quilômetro entre o final do bairro Justino até a Estação de Tratamento de Esgoto.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Copasa, esgoto, rede, abastecimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: