Em 08/10/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Circuito Turístico assina convênio com Setur para aquisição de veículo

Sônia e o Secretário Agostinho Patrus durante assinatura do convênio

Sônia e o Secretário Agostinho Patrus durante assinatura do convênio

Download
A Presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, esteve em Belo Horizonte no dia 30 de julho para assinar junto ao Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, convênio que prevê o repasse de R$ 20 mil aos corcuitos turísticos mineiros que apresentaram projetos, estão em dia com o Caged (Cadastro Geral de Convenetes do Estado) e estão devidamente certificados pela Setur (Secretaria de Estado de Turismo).

"O Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras foi beneficiado, pois está dentro dos critérios exigidos pela Setur. Além de manter todas as documentações em dia, apresentou projetos visando a melhoria da qualidade dos serviços turísticos da região", informou a presidente do Circuito. Segundo ela, esta iniciativa é parte da política de descentralização de ações e dos recursos da Secretaria de Estado de Turismo e também do trabalho de fortalecimento dos Circuitos Turísticos, enquanto instâncias de governança regional.

Sônia Dias também explicou que a verba recebida poderá ser utilizada para confecção de material de publicidade e compra de bens permanentes, como equipamentos de informática, veículos e mobiliário. "O objetivo é promover o desenvolvimento do turismo regional através do fortalecimento das instâncias de governança". Observou, informando que a verba será aplicada na aquisição de veículo para o Circuito, promovendo assim maior integração entre as sete cidades que o compõe: Cataguases, Além Paraíba, Argirita, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Leopoldina e Laranjal.

image

Durante a solenidade de assinatura do convênio, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o Secretário Agostinho Patrus Filho lembrou que a ação "é um reconhecimento do governo pelo trabalho desempenhado por estas entidades e Circuitos e sua dedicação ao desenvolvimento do turismo mineiro". A presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, acredita que "este recurso vai proporcionar uma política pública justa na área do turismo, com o compartilhamento de recursos e de projetos, trabalhando sempre para a autonomia dos Circuitos Turísticos. Através dele criaremos condições melhores de trabalho e tornaremos o nosso Circuito cada vez mais conhecido". (Fotos cedidas pelo Cricuito Turístico Serras e Cachoeiras)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: serras, cachoeiras, circuito, Soninha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: