Em 06/10/2013 às 13h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Raiz do Apocalipse faz um belo e vigoroso show de Rock e Heavy Metal

A Raiz do Apocalipse levou centenas de fãs ao delírio

A Raiz do Apocalipse levou centenas de fãs ao delírio

Download
A banda cataguasense Raiz do Apocalipse se apresentou às 21 horas desse sábado, 5, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, e, com casa cheia, relembrou clássicos do Rock and Roll e Heavy Metal, que foram cantados por centenas de pessoas que lotaram o local. Na primeira parte do show foram tocadas músicas das bandas britânicas Led Zeppelin Deep Purple e Jethro Tull. Já no segundo momento da apresentação, o público delirou ao escutar algumas das melhores músicas do Black Sabbath, como Fairies Wear Boots, War Pigs, Paranoid e NIB. O show também contou com apresentação de músicas de autoria do grupo.

No palco, o vocalista Marco Antônio Ventura (Marquinho), o guitarrista Wilson Mendonça de Sousa Neto (Wilson Neto), o contrabaixista Warney Romanhol e o baterista Juninho Pachiega realizaram performática apresentação, com solos, arranjos, iluminação e figurino que remontavam o ambiente característico dos shows de rock dos anos de 1960 e 70. A banda Raiz do Apocalipse surgiu há 11 anos e hoje é um dos grupos mais respeitados na cena cataguasense. Sempre quando se apresenta na cidade, uma legião de fãs comparece para prestigiar seus sempre vigorosos e animados shows.

Segundo Pachiega, "é inexplicável subir ao palco e ver a galera trocando energia com a gente. Essa plateia é maravilhosa e isso não tem palavras para descrever", disse o baterista. Wilson destacou que ficou muito alegre com o público, "que é o principal responsável pela animação do show", lembrando que "a apresentação foi um preparativo para os shows do Black Sabbath no Brasil, a serem realizados na próxima semana". O guitarrista explicou que "a intenção da banda é evocar as raízes do Rock and Roll e relembrar bandas e artistas consagrados, por isso, o próximo show será em homenagem a Bob Dylan", revelou. A apresentação desse fim de semana fez parte do calendário de eventos do Projeto Usina Cultural que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja as fotos do show na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Raiz do Apocalipse, show, rock, heavy metal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: