Em 04/10/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

57 projetos são inscritos para receberem recursos da Lei Ascânio Lopes de incentivo à Cultura

Jéssica e Zeca ao lado dos projetos inscritos na Lei

Jéssica e Zeca ao lado dos projetos inscritos na Lei

Download
A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) começa a avaliar, na próxima terça-feira, 7, os cinquenta e sete projetos artístico-culturais que foram submetidos à Lei Ascânio Lopes 2013, do município de Cataguases. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo José Ricardo Martins Junqueira, ou simplesmente Zeca Junqueira, como é conhecido, para que um projeto seja contemplado, é necessário que ele apresente qualidade, organização e relevância.

"A CMIC vai avaliar criteriosamente os projetos de forma imparcial e um dos quesitos observados será o alcance que eles poderão ter, porque se é financiamento cultural público, o resultado deve atingir o público", destacou Zeca Junqueira, lembrando que cada projeto será avaliado aleatoriamente por dois membros da CMIC e os resultados serão divulgados até o dia 20 de dezembro.  Conforme revelou Jéssica Dias, funcionária da Pasta responsável pelas inscrições, neste ano, foram submetidos projetos de áreas diversificadas, como música, teatro, livro, congresso, seminário, entre outras.

A Prefeitura de Cataguases destinará até 0,25% do seu orçamento de 2014 para o financiamento de projetos aprovados pela Lei Ascânio Lopes 2013, sendo que o valor máximo da verba será de R$12 mil para cada projeto, de acordo com a planilha de custos previamente elaborada pelo proponente. A primeira parcela do financiamento será disponibilizada em fevereiro e, a partir disso, os proponentes terão dez meses para realizar a prestação de contas com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. "Agora é analisar os projetos e aprovar os que melhor contribuirão para a cultura de Cataguases", concluiu Zeca Junqueira. (Foto: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Ascânio Lopes, lei, incentivo a cultura, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: