Em 04/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Na Semana da FACAT Deputado Bonifácio Andrada diz que vai abrir novos cursos em Cataguases

Autoridades da Unipac compuseram a Mesa Solene

Autoridades da Unipac compuseram a Mesa Solene

Download
Foi aberta, nesta quinta-feira, 3, a VII Semana da Administração  (SEMAD) da Faculdade de Administração de Cataguases - FACAT. O evento,  que termina sexta-feira, 4, acontece no anfiteatro da Policlínica Municipal e contou com a presença do deputado federal e presidente da Fundação Presidente Antônio Carlos, e Reitor da Unipac, Bonifácio Andrada; o diretor da Facat, Weslley de Paula Melo; a Coordenadora Pedagógica do Curso de Administração, professora Luciana Sinhorinho de Lima Pirozi, o vereador Michelângelo Corrêa, entre outros.

Na programação da quinta-feira os alunos fizeram apresentação oral de trabalhos e, em seguida, foi proferida a palestra "Gestão Sustentável de Pessoas" pelo professor mestre Marcos Silva Ramos (foto abaixo), que é presidente do Conselho Regional de Administração. Ele definiu e situou esta ramificação da Administração diferenciando-a do setor de Recursos Humanos. A idéia, segundo ele, "é fazer uma boa gestão de pessoas de uma organização para permitir um crescimento contínuo onde todos contribuem para um ambiente de eficiência", definiu o professor.

image

O Reitor da Unipac, Deputado Bonifácio Andrada, que abriu oficialmente o evento destacou o trabalho do Administrador no mundo atual. Para ele este é "um profissional síntese pois está em todos os setores de nossa sociedade". Minutos antes do início da Semad o Deputado concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes em que destacou a importância do evento para os acadêmicos. "É um momento diferenciado na aprendizagem em que os alunos aprendem por meio de uma maior interatividade e de forma mais intensa", destacou.

Bonifácio Andrada disse ainda que a Facat faz um esforço "muito grande para dar aos alunos os fundamentos necessários no curso e eu creio que a Faculdade não tem faltado com seu objetivos para o progresso educacional dos acadêmicos", analisou o deputado. Ele aproveitou para lembrar que o curso oferecido em Cataguases obteve nota quatro do MEC (a maior é cinco) e que isto é fruto do trabalho em equipe desenvolvido por todos na Facat. "Só um trabalho em equipe permite alcançar um resultado como este", afirmou Bonifácio.

image

O deputado aproveitou para revelar que a instituição que preside estuda a possibilidade de trazer novos cursos para Cataguases. "Indiscutivelmente há estudos neste sentido, não só para cursos de nivel superior como também os de nível técnico que está em alta no mercado e é muito desejada por diversas partes da população. Creio que ano que vem poderemos anunciar novos cursos. Bonifácio Andrada aproveitou para agradecer a participação de todos na Semana da FACAT. O diretor da faculdade, Weslley Mello, elogiou a participação dos alunos no evento e o esforço de todos na realização da Semana da FACAT. "Foi um trabalho de dedicação de todos, professores e alunos que é coroado nestes dois dias de atividades, concluiu.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Facat, Semad, Administração, Bonifácio Andrada





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: