Em 03/10/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sinserpu recebe assessoria jurídica de advogado da Feserp-Minas

Maria Lúcia, ao centro, com Jobe Piobelo (à esquerda) e Eldbrendo Monteiro

Maria Lúcia, ao centro, com Jobe Piobelo (à esquerda) e Eldbrendo Monteiro

Download
O Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia (Sinserpu) recebeu em sua sede na quarta-feira, 2 de outubro, a visita do advogado Eldbrendo Pereira Monteiro, da Feserp-Minas (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais), que veio prestar assessoria jurídica à entidade, principalmente orientações gerais sobre os trâmites sindicais. Recebido pela presidente do Sinserpu, Maria Lúcia de Souza Lima Silva, o advogado tomou conhecimento da situação dos servidores do município, inclusive recebeu alguns trabalhadores para sanar dúvidas e orientá-los juridicamente sobre seus direitos.

Acompanhado da presidente Maria Lúcia, Eldbrendo Monteiro esteve na Prefeitura, onde foi recebido pelos secretários municipais de Administração, Walter de Paula, de Fazenda, Paulo Sérgio Ferreira de Souza, e de Saúde, Geraldo Antonucci. Na oportunidade, o advogado questionou o possível atraso dos salários dos servidores referente ao mês de setembro, que deve ser realizado até o quinto dia útil deste mês, recomendou a reformulação do Plano de Carreira dos profissionais de educação e a criação do mesmo instrumento para os profissionais da saúde. Ele ainda solicitou a regulamentação da lei que garante folga de 36 horas para os servidores que trabalham por doze horas seguidas e reivindicou do município um terreno para a construção da sede definitiva do sindicato.

Para a presidente do Sinserpu a visita do advogado foi de grande importância e demonstrou a preocupação da Feserp-Minas com suas bases. "Foi uma excelente oportunidade de debater vários assuntos de interesse dos servidores e receber orientações para a condução de ações e iniciativas que o sindicato pretende tomar a fim de defender os direitos de nossos associados", disse Maria Lúcia. Ela também anunciou uma novidade no site da Feserp-Minas, que está divulgando as contas de todas as prefeituras filiadas, através de um link que leva o internauta diretamente ao Sistema de Coleta de Dados Contábeis (SISTN) da Caixa Econômica Federal, "uma forma de todos acompanharem e fiscalizarem os gastos públicos de nossa cidade, principalmente no que se refere às despesas com pessoal", destacou a presidente. Para usar a ferramenta, basta acessar o site www.feserpmg.com.br e clicar no item "Área Jurídica", na parte superior da página principal. Em seguida, escolher a opção "Fiscalização". O link abaixo leva diretamente à página do SISTN. (Foto: Cristina Quirino)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: sinserpu, servidores, assessoria, jurídica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: