Em 03/10/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Cataguases homenageiam profissionais da Contabilidade

Seis contabilistas cataguasenses foram homenageados

Seis contabilistas cataguasenses foram homenageados

Download

A Câmara Municipal de Cataguases realizou, nesta quarta-feira, 2, uma homenagem aos profissionais de Contabilidade que em 2013 comemoram o "Ano da Contabilidade no Brasil".  Compuseram a mesa solene o presidente da Casa, Fernando Pacheco, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Anísio Araújo, o representante do CRC e palestrante da noite, Aldevandro Felício de Castro, além de Danilo José dos Santos, representante da Alterdata, empresa parceira do evento.

Os homenageados foram os profissionais Oigres Segall, Alva Spíndola (in memomorian), Berto Geraldo Dias, Conceição Aparecida do Carmo, Bruno Lélis e a contadora da Câmara Municipal, Neuza Aparecida Ribeiro Martins. O vereador Geraldo Majella, responsável pelo Requerimento que deu origem à homenagem, conduziu a cerimônia que contou com a presença de dezenas de pessoas entre autoridades municipais, contadores e seus familiares, professores e estudantes de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Sudamérica, acompanhados do diretor Alcino Leite Antonucci, e do curso Técnico em Contabilidade da Escola Estadual Clóvis Salgado, em companhia da diretora Luciana Pinholi.

O vereador Fernando Pacheco destacou a importância de homenagear os profissionais de Contabilidade que "promovem a confiança, a cooperação, a inovação, a interatividade e a reciprocidade em nossa economia, facilitando o acesso à informação. Entendo que toda e qualquer governança administrativa ou eficiência de gestão há de advir sempre com o capital intelectual de um profissional de contabilidade", destacou Fernando.

imageApós a abertura oficial, o palestrante Aldevandro discorreu sobre "os desafios quanto às mudanças da profissão contábil no ano da contabilidade", ressaltando que os profissionais de contabilidade no Brasil, se comparados aos que atuam em países como Estados Unidos, não são valorizados como deveriam. "Apesar disso, a Contabilidade ainda é uma boa profissão, mas para exercê-la é preciso que o profissional esteja em constante conhecimento e atualização", frisou Aldevandro, lembrando que as empresas devem investir em equipamentos, gerenciamento, tecnologia da informação, capacitação profissional e organização, para garantir um bom trabalho contábil. "Um bom contador deve conhecer o ciclo operacional contábil e observar as oportunidades onde os outros não veem", concluiu o palestrante.

Terminada a palestra, os homenageados receberam os certificados de congratulações e a palavra foi aberta aos presentes à ocasião. Dentre os pronunciamentos dos vereadores, Paulo Sergio Ribeiro Ventura (Paulo Aritana) se emocionou ao relatar a difícil trajetória que sua filha Valéria enfrentou para se tornar contadora e parabenizou todos que atuam nessa profissão. Majella reiterou a importância do evento e pediu para que os profissionais de Contabilidade de Cataguases abram as portas para os estudantes, "porque o sonho deles hoje é o mesmo que um dia foi o de vocês", disse. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Contabilidade, Câmara Municipal, homenagem, contabilistas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: