Em 03/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PT-Cataguases recebe visita de candidata a presidente do Partido em Minas

O grupo de filiados cataguasenses com a candidata Gleide Andrade

O grupo de filiados cataguasenses com a candidata Gleide Andrade

Download
O Partido dos Trabalhadores realiza no dia 10 de novembro próximo a eleição para escolher o novo presidente da legenda em Minas Gerais. Atualmente a sigla é presidida pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes e para sucedê-lo quatro candidatos disputam os votos dos filiados mineiros. A única mulher na disputa esteve na noite desta quarta-feira, 2, em Cataguases, apresentando suas propostas para aquela agremiação partidária. Gleide Andrade é a atual secretária de finanças e planejamento do PT/MG, assessora a bancada dos deputados do Partido na Assembleia Legislativa de Minas e tem como principal bandeira de campanha aproximar o partido das bases.

Ela foi recebida pelo presidente do PT em Cataguases, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, e por um grupo de filiados que a esperavam na AABB. Gleide chegou acompanhada do vereador de Leopoldina, Oldemar Montenari, cidade que também visitou nesta quarta-feira. Ela chegou à região da Zona da Mata na terça-feira e retorna a Belo Horizonte, na quinta-feira, 3. Em Cataguases, Gleide pediu votos para os filiados depois de explicar o que pensa agir quando estiver à frente do PT. Sua primeira bandeira é garantir que não será candidata a nenhum outro cargo eletivo caso chegue à presidência do Partido. Ela diz que o PT está atuante em todos os municípios mineiros e cuidar disso é uma tarefa enorme. "O PT precisa de um presidente disponível para dedicar-se ao partido", afirmou.

imageNo encontro Gleide disse que vai investir na força do Partido "afim de ampliar seu potencial em 2014". Ela quer também retomar a evolução e o crescimento do PT além de valores como decisões coletivas, pluradiade com unidade de ação, discussões políticas e respeito às decisões tomadas pelo partido. "Pretendo fazer uma gestão compartilhada, ouvir os movimentos sociais, as bases do partido de quem nos afastamos no decorrer deste anos, e também quero ampliar o diálogo com a juventude, além de preparar melhor o PT para orientar e defender seus governos e mandatos", completou Gleide.

Vanderlei Pequeno disse que a iniciativa de Gleide visitar a região é muito 'positiva" e que o Partido ganha com esta pluralidade de candidatos. Sobre a posição do PT de Cataguases ele revelou que a legenda no município está aberta a todos os candidatos e que não vai fechar em torno de um nome. "Estamos abertos ao diálogo e queremos ouvir todos os pretendentes, mas não deveremos definir um nome para apoiar", revelou o presidente da legenda no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Gleide, PT, eleição, filiados, Pequeno





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: