Em 02/10/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carteirinhas de Passe Livre em ônibus urbanos são atualizadas em Cataguases

Os idosos já podem renovar a carteirinha de passe livre (foto ilustrativa)

Os idosos já podem renovar a carteirinha de passe livre (foto ilustrativa)

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases realiza, de 1º de outubro a 22 de novembro, a renovação das carteirinhas de Passe Livre Municipal e os beneficiários devem procurar a sede da Pasta, localizada na Rua Doutor Lobo Filho, Nº 184, para que possam continuar utilizando o transporte coletivo urbano gratuitamente. A documentação necessária para atualização é atestado médico original, 1 foto 3x4, comprovante de residência (somente para quem mudou de endereço) e o NIS (Número de Identificação Social).  

O atendimento é feito de acordo com o cronograma que estipula o período de 1º a 11 de outubro para a atualização dos cadastros com iniciais de A a H. Em seguida, de 14 a 18 de outubro, serão realizados os atendimentos de beneficiários com iniciais I, J e K. De 21 de outubro a 1º de novembro, serão atualizados os cadastros de iniciais L e M, e de 4 a 14 de novembro, será a vez dos beneficiários com iniciais de N a R comparecerem ao atendimento. Para finalizar, de 18 a 22 de novembro, serão atendidos os contemplados que possuem iniciais de S a Z.

Os beneficiários residentes nos bairros Leonardo, Ana Carrara, Isabel Tavares, Imê Farage, Guanabara e Bairro de Fátima devem procuram atendimento no CRAS Leonardo, na Rua Antônio Augusto de Souza Filho, Nº 35, em frente à Escola Municipal Prefeito José Esteves. Já os que residem nos bairros Carijós, Vila Reis, São Vicente, Riguete e Antônio Justino e nos distritos de Aracati e Vista Alegre, serão atendidos no CRAS São Vicente, situado à Rua Horastes Spindola, s/n, no prédio da AFAN. O Cras Sereno atenderá os beneficiários de Sereninho, Quilombo dos Palmares e distritos da Glória, Sereno e Cataguarino.

Segundo o coordenador da Proteção Social Básica Murilo Matias, é importante realizar essa atualização de cadastro para garantir que o benefício seja concedido somente aos que realmente têm direito a recebê-lo, como idosos e pessoas com algum tipo de deficiência física, metal, auditiva ou visual, ou com doenças crônicas, que tenham renda de no máximo um salário mínimo. "Uma avaliação médica pode entender que a pessoa está deficiente mesmo não se enquadrando nessas doenças e quando isso ocorre, concedemos a gratuidade à pessoa enquanto ela estiver em tais condições. A atualização, nesse sentido, garante que esses casos sejam acompanhados", destacou Murilo, lembrando que a atualização da Carteirinha também serve para dificultar a falsificação do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: carteirinha, idosos, passe livre, Prefeitura, ônibus





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: