Em 02/10/2013 às 16h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição de Luiz Lopez levou público a refletir sobre arte e decoração

Download
Realizada de 9 a 27 de setembro, na Casa de Leitura da Chácara Dona Catarina, a exposição "Sofá para combinar com quadro", série de miniaturas produzidas pelo artista plástico cataguasense Luiz Lopez, foi bastante visitada e destacou ainda mais o talento deste artista que não se cansa de experimentar novas e diferentes formas de arte. "A série problematiza, de forma crítica, irônica e bem-humorada o entrecruzamento das relações da arte com a sociedade, com a história da arte, o mercado e o gosto generalizado do público pela decoração", explicou o artista.

A série utiliza a estratégia da apropriação como forma expressiva, numa escala intencionalmente reduzida, com os objetos, inseridos em caixas de mdf, representando o ambiente intimista da sala de estar. "Penduradas na parede, questionam o gosto comum das pessoas, as quais preferem a decoração ao valor intrínseco das obras, fato que as leva a adquirirem quadros que combinem com o sofá, os móveis ou as paredes", esclarece.

Luiz Lopez admite que a exposição teve a intenção de motivar no expectador a reflexão e o senso crítico, levantando questões do desejo, do tempo, da memória afetiva e estética, "potencializando fontes eruditas e populares, pontuadas pelo humor e pelo lúdico, em temas variados, numa rara oportunidade de revisitar a história da arte e de exercitar a pesquisa e a liberdade de criação", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: exposição - Luiz Lopes - artista - decoração





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: