Em 02/10/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sob aplausos da multidão Luiz Mathias toma posse como prefeito de Santana de Cataguases

Luiz Mathias assina o Termo de Posse

Luiz Mathias assina o Termo de Posse

Download
Uma multidão tomou conta da Câmara Municipal de Santana de Cataguases e das ruas adjacentes na noite desta terça-feira, 1º, para assistir à cerimônia de posse do prefeito eleito daquele município, Luiz Mathias e de seu vice, Tatão Thomaz. Além dos vereadores compareceram à cerimônia os prefeitos de Recreio, Ônio Fialho Miranda, e o de Cataguases, Cesinha Samor que esteve acompanhado do Procurador Geral do Município, advogado Sirley Garcia Cardoso. A sessão solene começou às 19 horas e terminou pouco depois das 20 horas.

Logo após de iniciada a Sessão começou a solenidade de posse de Luiz Mathias e de Tatão Thomaz pelo presidente do Legislativo Municipal, Walto Dutra de Andrade. Ele solicitou a leitura da Ata da Sessão anterior e depois ratificou terem os eleitos protocolados junto à Secretaria da Câmara os documentos exigidos para a posse. Na sequência chamou os eleitos a fazerem o juramento que foi seguido de uma longa salva de palmas e fogos de artíficio e a declaração de que os dois estavam empossados prefeito e vice de Santana de Cataguases. A multidão que estava nas ruas, que assistia à cerimônia pelo telão instalado na frente do Legislativo Municipal festejou com muito entusiasmo.

imageLuiz Mathias, depois de assinar o Termo de Posse, fez um breve discurso agradecendo a Deus pela vitória e reiterando que vai governar para todos os santanenses e que vai lutar pelo crescimento do município. Os vereadores João de Deus Mathias Machado, Sérgio Milani Mathias, Sebastião de Souza Machado e Elias Pires também discursaram rapidamente quando fizeram elogios ao novo prefeito e disseram o que esperam deste novo governo municipal. Encerrando a solenidade o presidente da Câmara passou às mãos do prefeito empossado as chaves da Prefeitura. Nenhum representante da administração anterior fez uma prestação de contas ao novo prefeito, como é de praxe, informando-lhe sobre o dinheiro em caixa e saldos nas contas da Prefeitura, revelou Sirley Garcia Cardoso, advogado do prefeito empossado.

Encerrada a sessão Luiz Mathias e seu vice foram conduzidos pela multidão até à Prefeitura e lá abriu as portas do prédio e entrou no recinto sob aplausos do grande público que o acompanhava. Logo depois dirigiu-se para o Clube da cidade onde começou uma animada festa com distribuição de bebidas e churrasco para os participantes que também puderam dançar ao som do Trio Chaparrals. O clube foi tomado pelo povo que aguardava a chegada de Luiz Mathias e de sua esposa, bem como do vice, Tatão Thomaz e sua mulher. Após anunciados percorreram o caminho até o palco sobre um tapete vermelho e recebendo os aplausos do público. No palco o novo prefeito fez mais um agradecimento a todos pela vitória.

Veja as fotos da posse na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Luiz Mathias, Santana de Cataguases, posse, Câmara Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: