Em 27/09/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Assistência Social realiza diversas atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Segundo o secretário de Assistência Social, o evento objetivou valorizar o idoso.

Segundo o secretário de Assistência Social, o evento objetivou valorizar o idoso.

Download
Durante toda a manhã dessa sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases realizou diversas atividades na Praça Chácara Dona Catarina, para comemorar o Dia Internacional do Idoso, celebrado a 1º de outubro. O evento contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, dos coordenadores Murilo Matias e Wilson Mendonça Filho, das Proteções Sociais Básica e Especial, respectivamente e da Coordenadora do Pró-Idoso, Patrícia Pedrosa.

Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais e blitz educativas realizadas pelas equipes do CREAS, CRAS, Pró-idoso, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Projovem, Adolescente Cidadão, além de profissionais de outros setores da Pasta. Vanderlei destacou que "o público idoso é uma realidade que não pode ser desprezada. A população está cada dia mais alcançando a longevidade e, por isso, é preciso prestar atenção para que sejam desenvolvidas e implementadas políticas públicas voltadas a essas pessoas", lembrou o secretário, destacando que "o objetivo do evento é valorizar os idosos do município".

Os presentes à ocasião participaram de sorteio de prêmios e, com o apoio das equipes da Escola Técnica Municipal de Enfermagem Joana D’arc e farmácia Drogasil, puderam aferir a pressão arterial.  O evento contou com apoio da Polícia Militar, da Biblioteca Municipal e da artesã Silvana Meneses, que ministrou curso sobre como confeccionar flores e arranjos de retalhos de tecidos, através de serviço voluntário. As atividades se encerram por volta das 11 horas. (Fotos: Paulo Victor Rocha)


OBS: Matéria alterada às 9:29h para acrescentar o nome da coordenadora do Pró-Idoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: dia do idoso - assistência social - atividades





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: