Em 27/09/2013 às 12h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Licitação para construção da pista de skate de Cataguases será publicada no próximo domingo

Secretário de Esportes Ricardo Dias conversa com grupo de atletas que serão beneficiados pela pista

Secretário de Esportes Ricardo Dias conversa com grupo de atletas que serão beneficiados pela pista

Download
O secretário municipal de Esportes Ricardo Dias revelou que a licitação para contratação de empresa que construirá a pista de skate de Cataguases será publicada na próxima edição do jornal Cataguases, neste domingo, 29. Segundo ele, a obra estará pronta antes do natal e "será um presente para os esportistas do skate, bike e patins do município e região".

O valor total estimado do projeto da pista é de R$146.732,62, mas a licitação será feita na modalidade "menor preço", e por isso o valor fechado com a empresa pode estar aquém ou além da estimativa, conforme revelou Ricardo Dias, que destacou a importância de se contratar uma empresa experiente na realização desse tipo de obra. "O orçamento foi realizado de acordo com planilha da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP) e o projeto primou por uma construção que atenda aos esportistas iniciantes e veteranos, passando pelos intermediários", destacou o secretário de Esportes.

imageRicardo Dias explicou que o espaço a ser construído promoverá mais modalidades esportivas no município, propiciando o desenvolvimento integral e a qualidade de vida dos esportistas. "Cada vez mais cresce a importância do skate, bike e patins como ferramenta de inclusão social e prevenção ao uso de drogas. Nesse sentido, esse projeto nasce como uma oportunidade para que meninos e meninas possam buscar boas práticas sociais através do esporte".

A reportagem do Site conversou com Willian Leonardo (Bill), um dos esportistas do município, que aguarda ansiosamente pela pista.  Bill pratica BMX (manobras com bike) e destacou que, de acordo com o projeto apresentado por Ricardo Dias, Cataguases terá o melhor lugar para se praticar o esporte na região. "A pista é completa, com a parte do bowl, onde rola mandar os aéreos e os carvings, e a área de street, com mesa saindo do bowl, vulcão, funbox com mureta, corrimão e caixote, duas 45 e, no centro, o quarter maior. Será ideal para a galera treinar e evoluir na modalidade que for, tanto no skate, ou no BMX, ou ainda nos patins", destacou Willian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: licitação - pista de skate - secretário de esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: