Em 27/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

FestVida será em novembro e vai ter novidades

Uma reunião preliminar foi realizada esta semana com representantes das escolas

Uma reunião preliminar foi realizada esta semana com representantes das escolas

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar o 13º Festival da Canção Fest Vida, evento que contará com a participação de jovens com idade de 10 a 29 anos, que estejam inscritos em escolas, projetos, entidades ou instituições socioassistenciais de Cataguases. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a partir das 18:30h, na Praça Rui Barbosa, onde foi reunido um público estimado em três mil pessoas na última edição do festival.

Na manhã dessa quarta-feira, 25, a coordenação do Fest Vida reuniu-se, na Casa de Maria, com representantes de instituições interessadas em participar, para repassar detalhes de como proceder com a realização das inscrições e com o envio do material feito pelos jovens candidatos, que poderão ser inscritos até o dia 11 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com o tema "Ecologia – o meio ambiente é de todos, mas a escolha de preservá-lo é sua", o Fest Vida proporcionará aos participantes o desenvolvimento de habilidades relacionadas à criação artística, bem como à prática da cidadania. Segundo Murilo Matias, presidente do CMDCA, e coordenador da Proteção Social Básica da SMAS, "o tema foi aprovado por unanimidade pelo Conselho e será um desafio positivo para os jovens que desejarem participar", revelou.

Murilo destacou que o Festival é resultante do Programa Municipal de Valorização da Vida (Pró-vida), que entende a ação como uma forma de proteção social das crianças envolvidas. "A intenção é oferecer aos participantes oportunidades de mudanças positivas em relação a indicadores de vulnerabilidade social", contou o presidente do CMCDA, lembrando que outros aspectos culturais, sociais e econômicos são estimulados com a realização do evento. O regulamento está disponível na Secretaria Municipal de Assistência Social e para mais informações, o telefone de contato é 3429-2566. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: FestVida, canção, escolas, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: