Em 26/09/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vigilância Sanitária realiza encontro com proprietários e trabalhadores de restaurantes em Cataguases

Roseli explicou aos presentes a rotina da Vigilância Sanitária

Roseli explicou aos presentes a rotina da Vigilância Sanitária

Download A Vigilância Sanitária de Cataguases realizou, na noite dessa quarta-feira, 25, no auditório da Policlínica Municipal, uma ação educativa para proprietários e funcionários que trabalham com manipulação de alimentos em restaurantes no município. O evento foi aberto pela coordenadora Roseli Batista Ferreira e terminou com uma palestra sobre "Boas práticas nos serviços de alimentos", ministrada pela nutricionista Luci Schettini da Silva. "O objetivo do encontro é fazer com que todos os envolvidos conheçam a legislação sobre manipulação de alimentos e funcionamento de estabelecimentos, para que, a partir dela, possam oferecer um serviço de qualidade e uma alimentação saudável à população", disse Roseli, lembrando que são 707 estabelecimentos comerciais de alimentos cadastrados em Cataguases, sendo 67 restaurantes.

As fiscais Mariana Rodrigues e Elisangela Silveira Stephane também falaram revelando o trabalho feito pela Vigilância Sanitária, que tem como missão "proteger e promover a saúde da população, fazendo com que os ambientes em que vivemos e os produtos e serviços oferecidos à sociedade sejam seguros e de boa qualidade". Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos participantes sobre o acondicionamento, rotulagem e procedência de alimentos, bem como a documentação necessária para o funcionamento legal destes estabelecimentos.

imageSegundo Luci Schettini, o evento "faz com que os proprietários evitem multas e previnam os consumidores de riscos de doenças causadas por contaminação de alimentos", destacou a nutricionista, enquanto falava sobre o cotidiano dos restaurantes, explicando como podem acontecer contaminações de alimentos e as maneiras que existem de se evitar o problema. "A higiene pessoal dos manipuladores, o espaço físico, equipamentos e utensílios adequados são alguns dos principais cuidados que se deve ter no trabalho de manipulação de alimentos para garantir um produto final de qualidade", destacou a palestrante. (Fotos: Paulo Victor Rocha)


image

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vigilância Sanitária, alimentos, cuidados, restaurante





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: