Em 26/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diversas ações marcaram a Semana de Nacional de Trânsito em Cataguases

As crianças aproveitaram para aprender sobre as leis de Trânsito

As crianças aproveitaram para aprender sobre as leis de Trânsito

Download

Terminou nesta quarta-feira, 25, a Semana Nacional do Trânsito 2013, que teve como tema "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito – efeitos, responsabilidades e escolhas". Em Cataguases, representantes da Catrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra realizaram mobilização educativa em frente à antiga Estação Ferroviária, orientando a população sobre os cuidados no trânsito.

Durante toda a semana, foram realizadas diversas ações no município, como palestras e campanhas em instituições educacionais e espaços públicos de Cataguases. Segundo o sargento Filho, do Corpo de Bombeiros de Ubá, o objetivo é conscientizar as pessoas de que os acidentes de trânsito são um dos maiores causadores de mortes no Brasil, sobretudo entre jovens de 18 a 29 anos. "O Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito e são mais de 1 milhão de ocorrências por ano ", destacou o sargento.

imageO cabo José Luiz, da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, destacou que a Semana do Trânsito está sendo um momento de o jovem aprender a como se portar no trânsito. "Através do projeto Trânsito Livre sem Atropelos, elaborado em parceria com a Secretaria de Saúde, estamos ensinando os estudantes e futuros condutores a trafegar de forma segura, garantindo a vida", disse

Através de exibição de vídeos e fotos, bem como da exposição de veículos destruídos por acidentes, o povo que passou pelo local teve a oportunidade de observar os estragos que os desrespeitos às leis de trânsito podem causar. Centenas estudantes, motoristas, autoridades públicas entre outras pessoas, compareceram ao local para esclarecer dúvidas e adquirir informações sobre os trabalhos realizados desde o dia 18 de setembro. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Catrans, Bombeiros, Trânsito, mobilização





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: