Em 25/09/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia prende dois e apreende uma menor por furto de joias e relógio

Toledo, de costas, correu mas foi pego pela polícia

Toledo, de costas, correu mas foi pego pela polícia

Download
Proprietários de uma joalheria no centro de Cataguases denunciaram ao cabo PM Renê Duarte, que um casal de jovens que havia furtado há uma semana, dois anéis colocando no lugar das jóias, bijuterias similares, estariam tentando repetir o golpe. O policial acionou imediatamente o GPMOR - Grupamento de Polícia Motorizada - informou-lhes as características dos suspeitos e pouco tempo depois conseguiu localizá-los e os levou para esclarecimentos no Posto Avançado da PM anexo ao Pronto Socorro Municipal.

Pablo dos Reis Silva, 23 e sua namorada, a menor G.R.P., 17 anos de idade, assumiram aos policiais terem furtado os aneis na loja. O golpe é aplicado da seguinte forma, conforme explicaram os PMs. Ao chegarem na loja pedem para ver uma determinada jóia e enquanto ela examina o produto seu parceiro tenta atrair a atenção da vendedora para que a moça possa trocar as peças do mostruário, deixando no lugar bijuteria barata. Os dois são velhos conhecidos da Polícia uma vez que já praticaram o mesmo crime em Visconde do Rio Branco e em Ubá, cidade onde residem.

imageA garota e Pablo aplicaram este golpe na terça-feira, 17, na Eterna Jóias. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança, e entregue à Polícia que identificou a dupla. Nesta quarta-feira, 24, o casal voltou ao mesmo lugar mas não teve sorte pois foram descobertos pela Polícia.Durante a tarde eles descobriram que nesta quarta-feira, a dupla furtou em outras joalherias da cidade. Vários anéis foram encontrados com a menor e um joalheiro foi chamado para verificar se todas as peças eram bijuteira e descobriu três anéis de ouro, provavelmente furtados antes de serem pegos.

image

FURTO EM LOJA - Nesta manhã o Soldado Renan, da Polícia Militar, que fazia o patrulhamento no Calçadão, prendeu em flagrante um rapaz conhecido da PM pela prática de furto e que atende pelo nome de Toledo. Ele corria pelo Calçadão carregando um objeto prateado. Após ser perseguido pelo policial que conseguiu alcançá-lo próximo a uma lanchonete, ainda no Calçadão, foi detido e encontrado com ele um relógio Technos avaliado em R$439 que acabara de furtar na loja Universo da Moda. Também participaram da ação os policiais militares Cabos Waldecire Maurício, o soldado Fortunato e o sargento Andrade que mesmo estando de folga, ao presenciar a ação, ajudou os colegas. Toledo foi preso e levado para a delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: jóia, relógio, prisão, calçadão, polícia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: