Em 20/09/2013 às 22h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cancelado em Ubá a primeira etapa do Festival de Samba e Petiscos

Ubá não poderá mais sediar uma etapa do festival

Ubá não poderá mais sediar uma etapa do festival

Download
A primeira etapa eliminatória do Festival de Samba e Petiscos prevista para acontecer neste sábado, 21, na cidade de Ubá, foi cancelada. Nota oficial divulgada pela Comissão Organizadora do evento (leia a íntegra no final desta matéria) explica que a cidade suspendeu temporariamente todos os eventos musicais.

A decisão de suspender todos os shows teria sido tomada pelo prefeito Vadinho Baião em conjunto com o comando da Polícia Militar daquela cidade no dia seguinte ao tiroteio ocorrido no Horto Florestal, na última quarta-feira, 18, antes do show do grupo Sorriso Maroto, que matou pelo menos um menor de idade e outros seis ficaram feridos. 

Logo em seguida a Prefeitura comunicou oficialmente a decisão à Comissão Organizadora do Festival de Samba e Petiscos que imediatamente cancelou o evento e transferiu aquela etapa para Além Paraíba, que já iria sediar a segunda eliminatória. No próximo dia 28, o público daquela cidade vai conhecer os finalistas do Festival e ainda curtir dois shows: Sandra Portela e grupo Casuarina. O vento começa às 19 horas, com entrada franca no Parque de Exposições.

Veja a íntegra do Comunicado dos Organizadores do Festival de Samba e Petiscos:


"Considerando a suspensão temporária de todos os eventos musicais no município de Ubá, a Comissão Organizadora do Festival de Samba e Petiscos precisou cancelar a etapa prevista para ser realizada neste sábado, dia 21, no município. Dessa forma, será realizada apenas uma etapa eliminatória reunindo os 12 classificados, no dia 28 de setembro, em Além Paraíba. A fase final do Festival de Samba e Petiscos está mantida em Miraí, nos dias 11, 12 e 13 de outubro." 

"O evento busca promover a música mineira e a culinária de boteco, com rodas de samba e participação de artistas conhecidos. O Festival tem o patrocínio da Energisa, por meio da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, e conta com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho." 

"A Comissão Organizadora do Festival de Samba e Petiscos agradece a compreensão de todos e espera, num futuro próximo, contar novamente com o apoio da comunidade de Ubá e demais interessados para que possamos promover um evento com boa música e que contribua para preservar as tradições gastronômicas de nosso Estado."

Ubá, 19 de setembro de 2013.

Fausto Adriano de Paula Menta
    Comissão Organizadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Festival, Samba, Petiscos, Ubá





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: