Em 20/09/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defensoria Pública e Justiça realizam em outubro o Mutirão "Direito a ter Pai"

Haverá também testes de DNA gratuitos e outros atendimentos relacionados à família

O projeto Mutirão Direito a ter Pai será realizado em Cataguases

O projeto Mutirão Direito a ter Pai será realizado em Cataguases

Download
A Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais realizarão, no dia 18 de outubro, o Mutirão Direito a ter Pai, cujo objetivo será atender às pessoas que desejam ter sua paternidade reconhecida juridicamente, através de ato voluntário do pai ou de processo de investigação de paternidade. Em Cataguases, o evento acontecerá de 8 às 17 horas, no escritório local da Defensoria Pública, localizado na Praça Dr. Cunha Neto, s/nº, no bairro Granjaria, onde interessados em participar deverão se cadastrar até o dia 10 de outubro.

Segundo Davi Cleriston Campos Pereira (foto abaixo), defensor público que atua na Vara da Infância e da Juventude em Cataguases, com atribuição para as áreas de Família, Infância e Juventude, no dia do Mutirão, também serão realizados outros atendimentos relacionados à família, como divórcio, guarda, regulamentação de visita e alimentos. "Queremos aproveitar a oportunidade para buscar a solução extrajudicial desses diversos conflitos, para atender as pessoas de maneira mais célere, sem que elas precisem esperar andamentos processuais", disse Davi, destacando que "o projeto é importante porque sua finalidade é nobre".

imageO defensor público revelou que, na oportunidade, serão disponibilizados trinta e cinco exames de DNA e assegurou que, "caso a demanda ultrapasse esse número, será feito um cadastro dos excedentes para que as ações de investigações de paternidade sejam ajuizadas como é feito ordinariamente". A mãe que deseja ter reconhecida a paternidade de seu filho deverá levar os documentos pessoais dele, juntamente com o endereço do possível pai. "Se por algum motivo não houver a possibilidade de a mãe levar uma carta de convocação para esse pai comparecer ao Mutirão, a Defensoria Pública fará o contato, porque o importante é assegurar o direito do cidadão", concluiu Davi. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: defensoria, pública, adoção, pai, criança





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: