Em 18/09/2013 às 21h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio realizou o melhor "Festiviola" de todos os tempos

A dupla vencedora recebeu o troféu das mãos do prefeito Oninho

A dupla vencedora recebeu o troféu das mãos do prefeito Oninho

Download

A cidade de Recreio realizou nos dias 13 e 14 de setembro o V Festiviola, um evento da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, com a realização da Prefeitura daquele município, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Centro Cultural Aristides Dorigo e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. O público que passou pelo festival, na Praça dos Ferroviários, ouviu as apresentações das modalidades "Música Própria" e "Música Interpretação", com participação de violeiros de várias cidades da região, do Estado do Rio e do Espírito Santo.

O evento ainda contou com a participação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, de Leopoldina, do grupo Violão Enluarado e do violeiro Daniel Monnerat, com seu repertório recheado de canções de nomes como Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Zé Ramalho entre outros. No dia seguinte aconteceu uma apresentação de dança do Grupo SCFV, além das participações da dupla Gil e Guaxupé e do cantor Diseixas.

imageO V Festiviola de Recreio teve o seguinte resultado: na categoria "Música Própria" (13 de setembro) o primeiro lugar ficou com Mineirinho e Gabriel, de Fundão (ES), seguido de João Paulo, de Muriaé e de Beto Jobim, de Santo Antônio de Pádua. O prêmio de melhor letra ficou com a música "De Viola e Chapéu", de Mineirinho e Gabriel. Já na categoria "Melhor Interpretação" (14 de setembro), o campeão foi Hermes Viola e Luiz de Leopoldina; em segundo lugar, João Paulo, de Muriaé e em terceiro, Darcy da Viola, também de Leopoldina. O prêmio de preservação da cultura violeira foi conferido a Fernando Borges, de Recreio. (Fotos cedidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: