Em 17/09/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Multidão acompanha o sepultamento do garoto morto a pauladas em Miraí

Delegado Thiago Marty também fala com a imprensa, pede cautela e diz que caso é prioridade

O clima era de consternação no sepultamento do garoto

O clima era de consternação no sepultamento do garoto

Download
Uma multidão acompanhou esta tarde o sepultamento do garoto Adriano Fortunato Júnior, de 12 anos de idade, morto na noite desta segunda-feira, 16, após ter sido espancado a pauladas, na Rua João Resende, na saída para Muriaé. Poucos minutos antes, o delegado responsável pelo caso, Thiago Soares Marty, deu uma entrevista coletiva à imprensa quando comentou a enorme repercussão do caso. "Eu acredito que teve uma repercussão muito grande tendo em vista que trata-se a vítima de um menor de doze anos de idade e a forma como o crime foi cometido. E também tendo em vista que Miraí é uma cidade muito pequena, apesar de termos uma zona rural bem vasta, e é uma cidade muito pacata", explicou.

imageThiago Marty falou também sobre o trabalho para elucidar o crime. "A Polícia Civil tá empreendendo o máximo de esforços para lograr êxito na elucidação dos fatos. Já temos algumas oitivas em andamento, mas é muito cedo ainda para eu afirmar a autoria delitiva. Nós temos algumas testemunhas, pessoas estão sendo ouvidas e as investigações estão em curso", completou o delegado. Três menores foram encaminhados até a Delegacia no começo da tarde desta terça-feira, juntamente com seus responsáveis e segundo apurou o site, forneceram informações importantes sobre o crime. o delegado, porém, na entrevista disse não descartar "a participação de algum maior de idade nesta prática delituosa".

imageO delegado responsável pelo caso disse na Coletiva o que já havia revelado ao Site do Marcelo Lopes sobre as linhas de investigação que estão sendo seguidas pela sua equipe. "Não descartamos nenhuma hipótese. Que teria ocorrido um desentendimento anterior entre os menores e que foi deflagrado este crime no local; bem como temos uma linha de investigação no sentido de que houve uma briga no próprio local o que veio a ocasionar a morte tornando-se, a principio, salvo melhor juízo, um crime de homicidio por motivo fútil", revelou. Sobre os menores que estavam sendo ouvidos na delegacia, Thiago Marty foi claro: "estamos com nossas equipes nas ruas para apurar se algum deles teve algum envolvimento com crime anteriormente, mas, repito, é muito cedo afirmar a participação efetiva dos mesmos neste crime".

Sobre o histórico familiar da vítima o delegado revelou que a Polícia já cumpriu mandado de busca e apreensão "pelo delito de tráfico de drogas e é uma família que está um pouco desagregada". Sobre a personalidade de Adrianinho, Thiago disse que "informações e denúncias chegaram até esta unidade policial no sentido de que seria, só que eu não posso te afirmar ainda porque estamos levantando estas informações. Ainda é muito prematuro afirmar este teu questionamento". E, finalizando, revelou sua expectativa quanto a um prazo para a solução do caso. "Pedimos à chefia da Políca Civil uma prioridade neste caso, o que nos foi concedido, e pretendemos e faremos o mais rápido possível a total elucidação dos fatos", finalizou.

imageÀs 16 horas saiu, da capela ao lado do Hospital de Miraí em direção ao cemitério municipal, o cortejo fúnebre de Adrianinho. Sua mãe não pode ir porque estava sob efeitos de sedativos. Seu pai e seus nove irmãos prestaram esta última homenagem ao garoto. Centenas de pessoas também compareceram ao sepultamento de Adrianinho que teve o caixão coberto pela bandeira da Escola Municipal Ninho da Águia, em que estudava. A Polícia Militar, que desde o momento em que foi chamada vem colhendo informações, descobriu próximo ao local do crime, o pedaço de madeira (foto ao lado) que foi usado para atacar o garoto. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Miraí, garoto, pauladas, morte, Adrianinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: