Em 13/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Santana de Cataguases faz uma prestação de contas informal

As máquinas ocuparam a frente da Prefeitura e a lateral da praça

As máquinas ocuparam a frente da Prefeitura e a lateral da praça

Download
O prefeito interino de Santana de Cataguases, Gumercindo Resende, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, em frente à sede da Prefeitura, uma prestação de contas inusitada. Mandou levar para lá, onde ficaram estacionados por cerca de duas horas, todos os carros, motocicletas, máquinas e ônibus escolares. O objetivo, segundo explicou, era mostrar à população que os veículos estão todos em perfeito estado de conservação "exceto um gol branco placa HLF-0473, que apresenta um probleminha na porta, mas vamos mandar consertar amanhã", disse. Até um trato zero quilômetro, que chegou na última semana, fruto de um convênio com a Caixa Econômica Federal, foi mostrado à população.

No último dia 1º aquele município realizou eleições municipais suplementares que elegeram os novos prefeito e vice. Os candidatos vitoriosos são oposição ao atual grupo político que está à frente da Prefeitura há treze anos. Enquanto os carros estavam na frente da Prefeitura e na praça ao lado, Gumercindo, que é vereador e anunciou que vai retornar à Câmara assim que o novo prefeito for empossado, contou à reportagem do Site do Marcelo Lopes em que situação vai entregar a Prefeitura.

- Não há dívidas, exceto aquelas já negociadas e cujas parcelas pagamos regiamente todos os meses, como a do FGTS. Com relação às contas bancárias, elas estão conferidas e os pagamentos agendados. Também continuam sendo cumpridos os Termos de Ajustamento de Conduta – os TACs – com o Ministério Público, o cronograma do concurso público também segue normalmente. Com relação aos servidores comissionados e contratados, a maioria já pediu demissão e estamos em processo de acerto com todos eles, deixando assim o caminho livre para que o novo prefeito preencha os cargos de acordo com sua necessidade, explicou com tranquilidade o prefeito em exercício.

A reportagem visitou todos os setores da Prefeitura como o Centro de Saúde. Lá, além de médico e dentista trabalhando, estão encaixotados dois gabinetes dentários, sendo que um deles seria instalado em uma escola; uma mesa ginecológica, que foi colocada em funcionamento recentemente, uma estufa, uma seladora de embalagens e um bebedouro, todos novos. Além disso, os veículos destinados à saúde, ambulâncias veículos comuns e duas motocicletas também estavam funcionando durante o período em que a reportagem estava no local.

No almoxarifado um trator estava estacionado e, segundo funcionários, é o único que apresenta defeitos com frequência. Lá também havia outra motocicleta e, em frente, no CRAS, a funcionária permitiu fotografar seu interior e em uma das salas, vários violões à espera dos alunos. Na garagem ao lado, o carro destinado ao Conselho Tutelar, estava na garagem e aparentava muito bom estado de conservação. A escola municipal Dr. João Batista de Resende, a maior da cidade, também mantém suas atividades e sua aparência física é das melhores. Aos fundos, o CASI, que estava fechado naquele momento, é mais um programa municipal de atendimento à população, assim como o Centro da Terceira Idade, um espaço de lazer para os seus frequentadores.

Veja as fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Prefeitura, Santana, Cataguases, Gumercindo,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: