Em 12/09/2013 às 18h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vigilância Sanitária revela que estabelecimentos comerciais anunciaram medidas para se adequarem à lei

As punições foram aplicadas durante fiscalização realizada pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal em lanchonetes, restaurantes e supermercados na terça-feira, 10

A Pastelaria Chinesa está providenciando as adequações à legislação

A Pastelaria Chinesa está providenciando as adequações à legislação

Download
Os três estabelecimentos comerciais que apresentaram problemas mais graves durante a operação de fiscalização realizada na terça-feira, 10, pela Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal já estão tomando as providências para se adequarem à legislação. A informação foi prestada pela coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Roseli Batista Ferreira. "Até estabelecimentos que não foram fiscalizados tem nos procurado para se adequarem", revelou ela.

Segundo Roseli Batista, no caso da Pastelaria Chinesa e do Restaurante da Fifi, ambos interditados durante a fiscalização, seus proprietários estiveram na manhã desta terça-feira na sede daquele órgão quando souberam dos procedimentos que deverão adotar para reabrirem seus negócios. Roseli informou também que a proprietária do Restaurante teria lhe dito que não pretende reabrir o seuestabelecimento.

Os proprietários da Pastelaria Chinesa assinaram um Termo de Adequação com a Vigilância Sanitária em que se comprometem a realizar todas as obras de reforma e adequações necessárias no recinto. "Autorizei, inclusive, a entrarem no imóvel, porque também manifestaram pressa e interesse em atender à legislação vigente", disse a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal. Roseli acrescentou que após a reforma o local sofrerá nova inspeção e, "se tudo estiver de acordo com as normas, vai receber a autorização de funcionamento", explicou ela.

imageCom relação ao Supermercado Bahamas, que apresentou irregularidades na venda de frios fatiados e de embalagem de produtos que estariam com validades vencidas, a Coordenadora da Vigilância Sanitária explicou que esteve reunida com representantes daquela empresa nesta manhã. Ela revelou que o Bahamas entrou com um requerimento pedindo a adequação de um novo formato de rótulo para seus produtos e troca de maquinário."O supermercado também pediu - e nós concedemos - um prazo de quinze dias para concluir todo o processo de adequação", completou Roseli (foto ao lado).

A Operação de fiscalização nos bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados em Cataguases também despertou os donos destes estabelecimentos para esta realidade. Conforme revelou Roseli, "esta manhã aqui na Vigilância foi intensa". Segundo ela, diversos comerciantes estiveram na sede daquele órgão, buscando informações para se adequarem às normas da Vigilância Sanitária. "Isto é muito positivo porque demonstra boa fé e vontade de acertar, de trabalhar dentro da lei", comentou Roseli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vigilância, sanitária, pastelaria, chinesa, bahamas, supermercado, lanchonete





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: