Em 10/09/2013 às 19h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operação da Polícia Civil encontra irregularidades em todos os estabelecimentos comerciais vistoriados

Iniciativa contou com a participação da Equipe da Vigilância Sanitária. Um restaurante e uma lanchonete foram interditados

Resultado da Operação deixou o pátio da Delegacia lotado

Resultado da Operação deixou o pátio da Delegacia lotado

Download
Durante toda esta terça-feira, 10, a Polícia Civil de Cataguases, com o apoio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, fiscalizou as condições de higiene de lanchonetes, restaurantes e até supermercados. Ao todo foram vistoriados treze estabelecimentos e dois deles foram interditados, conforme informou ao final da Operação o delegado Gutemberg de Souza Filho, que coordenou todo o trabalho realizado pelos detetives de sua delegacia e de Leopoldina.

"Em todos os estabelecimentos que estivemos encontramos irregularidades", informou Gutemberg que acrescentou: "Isto revela que os comerciantes não estão preocupados com a saúde do consumidor, em cumprir a legislação e muito menos com a qualidade da comida que vendem", completou o delegado. Em sua avaliação a operação foi um "sucesso" graças à dedicação de nossa equipe de detetives que fez um belo trabalho e também pela competência do pessoal da Vigilância Sanitária que nos dá este suporte técnico essencial", destacou Gutemberg.

Durante a Operação foram interditados, por falta de higiene e não cumprimento das normas sanitárias, a Pastelaria Chinesa, que fica na Praça Governador Valadares, próximo à agência da Caixa Econômica Federal e, no bairro Ibrahim, o Restaurante da Fifi. Os responsáveis por estes estabelecimentos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde prestaram depoimentos e serão indiciados por crime contra as relações de consumo, segundo revelou o delegado. Os demais estabelecimentos fiscalizados foram autuados pela Vigilância Sanitária e terão prazo para fazer as adequações exigidas, além de pagar multa.

imageNa parte da tarde a fiscalização voltou-se para os supermercados, e no Bahamas que fica no bairro Beira Rio, foram encontradas as maiores irregularidades segundo revelou a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal Roseli Batista Ferreira. "Além de produtos sem procedência, que são os fatiados, as carnes que são embaladas em bandejas, foram os produtos que a gente encontrou danificados, por exemplo, pacote de arroz. Aí retira da embalagem original e passa para uma embalagam do próprio estabelecimento. Isto é gravíssimo, porque a gente não sabe como foi que furou; se foi por um roedor ou se foi em depósito mesmo inadequado (sic)", explicou. 

O supermercado foi multado e os gerentes conduzidos até à Delegacia onde prestaram depoimento e corriam o risco de serem presos em flagrante por causa das irregularidades. Ao final da Operação o pátio da delegacia ficou tomado de produtos apreendidos. 

Obs: Agora a pouco o delegado Gutemberg de Souza Filho, informou que os responsáveis pelo Supermercado Bahamas em Cataguases foram autuados em flagrante delito por fraude nas relações de consumo. Segundo ainda o delegado, funcionários daquele supermercado reembalavam com a marca Bahamas, arroz e açúcar de outras marcas e que estariam com o prazo de validade vencido ou tiveram seus pacotes rasgados e recolocam à venda. Eles vão pagar fiança de dez salários mínimos para responder ao inquérito em liberdade.

Veja as fotos da Operação na galeria abaixo.

Matéria atualizada às 21h12 minutos para alteração de texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vigilância, sanitária, polícia, civil, higiene, pastelaria, chinesa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: