Em 07/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Senai em Cataguases vai ministrar cinco cursos gratuitos através do Pronatec-BSM

Os cursos serão ministrados pelo SENAI gratuitamente

Os cursos serão ministrados pelo SENAI gratuitamente

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (PRONATEC – BSM), oferece, gratuitamente, novas oportunidades de capacitação profissional às pessoas maiores de 16 anos que estejam inscritas ou em processo de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. Desta vez, os cursos ofertados são Almoxarife, Desenhista de Moda, Montador de Painéis Elétricos, Montador e Reparador de Computadores e Torneiro, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Cataguases.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 12, na sede da Secretaria, onde os interessados deverão apresentar Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de comprovante de escolaridade que atenda às exigências dos cursos. Para cursar Almoxarife ou Desenhista de Moda, o cidadão deve ter ao menos o ensino médio incompleto, e, para se inscrever em algum dos outros cursos, o candidato precisa possuir no mínimo o ensino fundamental II incompleto.

Segundo a coordenadora do Acessuas Trabalho, Janete Garcia, além das capacitações já citadas, o Senai ainda pactuou vagas para Costureiro Industrial do Vestuário e Eletricista de Baixa Tensão, contudo, "existe uma grande lista de espera por esse cursos e, por isso, as inscrições foram logo preenchidas", explicou a coordenadora, lembrando que "as pessoas que estão aguardando vagas devem estar sempre em contato com o Acessuas para saberem informações de possíveis oportunidades".

Conheça um pouco sobre as oportunidades ofertadas:

Almoxarife: programa e controla o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Armazena materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Desenhista de Moda: desenha croquis, utilizando técnicas de desenho e pintura, aplicando referências iconográficas de moda no desenvolvimento de peças ou coleções. Desenvolve desenhos de moda, dando forma e funcionalidade, e pesquisa moda, trabalhando sob supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança higiene e saúde.

Montador de Painéis Elétricos: executa operações de montagem de quadros de comandos comerciais e industriais.

Montador e Reparador de Computadores: realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hadware. Instala e configura sistemas operacionais e software de aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Torneiro: regula e opera torno mecânico e confecciona peças de uso industrial, de acordo com normas e padrões de qualidade, segurança higiene e saúde. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: cursos, profissionalizantes, pronatec, senai, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: