Em 06/09/2013 às 16h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Homenagens à pátria e ao município enchem a cidade de verde e amarelo

Alunos do Instituto Nossa Senhora do Carmo contagiam o centro da cidade com seu desfile cívico

Alunos do Instituto Nossa Senhora do Carmo contagiam o centro da cidade com seu desfile cívico

Download
Várias instituições de ensino dos sistemas municipal, estadual e particular de Cataguases realizaram nesta sexta-feira, 6 de setembro, os seus desfiles cívicos pela Independência do Brasil e pelos 136 anos de Cataguases. As delegações reuniram, principalmente, alunos da Educação Infantil e dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental entre (dois e onze anos de idade), já que o desfile oficial do dia 7 de setembro, por ter uma programação longa, tornaria cansativa a participação dos mesmos, conforme disse a educadora Marina Guedes, coordenadora educacional do Colégio Equipe.

Na parte da manhã, várias foram as escolas a desfilar, principalmente no entorno das escolas. À tarde, o Instituto Nossa Senhora do Carmo levou suas crianças para homenagear a pátria e o município, num bonito desfile pelas ruas centrais de Cataguases. Em seguida, foi a vez do Colégio Equipe, com seus 150 alunos e bateria composta por sessenta percussionistas, que também fizeram bonito na área central.

Amanhã, 7 de setembro, acontece, a partir das 8 horas, o Momento Cívico, em frente ao Paço Municipal e, em seguida, o desfile oficial de 7 de setembro, na Avenida Astolfo Dutra. (Fotos: Cristina Quirino e Ronaldo Modesto)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: homenagem - desfile cívico - 7 de setembro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: