Em 06/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seleção Brasileira está próxima da final da Copa América de Futebol Para Amputados

Os jogos da Copa América tem sido muito disputados

Os jogos da Copa América tem sido muito disputados

Download
A segunda rodada dos jogos da II Copa América de Futebol Para Amputados, realizada nesse dia 5, no Estádio Rodrigo Lanna (campo do Flamenguinho), em Cataguases, colocou as seleções do Brasil e da Argentina mais perto da classificação para a final da competição. Primeiro a Argentina venceu o México do Sul por 3x1 e, em seguida, a Seleção Brasileira, jogando com seu uniforme azul, enfrentou o México do Norte e ganhou por 3x2.

Agora, as duas equipes vitoriosas somam 4 pontos e, na rodada dessa sexta-feira, 6, se enfrentarão no Estádio Esporte Clube Ribeiro Junqueira, em Leopoldina, a partir das 18 horas. Se o confronto terminar empatado, Argentina e Brasil garantem a classificação, pois as outras duas seleções participantes podem chegar a no máximo 4 pontos, caso uma delas ganhe o próximo jogo.

imageO capitão da Seleção Brasileira, Ademir Cruz de Almeida (foto ao lado), destacou que "a partida contra a Seleção do México do Norte foi muito boa" e lembrou que o Brasil saiu na frente, ficou no empate duas vezes, mas, com a experiência que possui, conseguiu passar a frente, cadenciar o jogo e vencer. "Agora, é ganhar da Argentina para ir direto à final da competição", disse Ademir, que defende a Seleção Brasileira de Futebol Para Amputados desde 1989, quando foi formado o primeiro grupo.

Mesmo com o tempo nublado e parcialmente chuvoso, dezenas de pessoas compareceram ao estádio para assistirem às partidas, que tiveram início às 14h:30. Dentre o público presente, estavam alunos e professores do Projovem e da Escola Estadual Professor Quaresma, além de cidadãos atraídos pelo evento internacional que terá sua final disputada no próximo sábado, 7, no mesmo local onde as seleções jogaram nessa quinta-feira.

Veja mais fotos da segunda rodada da Copa América de Futebol Para Amputados na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: seleção, brasileira, amputados, copa, futebol, flamenguinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: