Em 05/09/2013 às 16h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cesinha faz um desabafo na reinauguração do Idaic

Cesinha sinceridade em discurso de inauguração

Cesinha sinceridade em discurso de inauguração

Download
O ponto alto da solenidade de reinauguração do Idaic na manhã desta quinta-feira, 5, foi o pronunciamento do prefeito Cesinha Samor. Franco, direto e objetivo, ele falou sobre as dificuldades e os assuntos que, conforme definiu, "tem me deixado triste".  Sobre o Idaic ele limitou-se a agradecer a todos que contribuíram para recolocar a escola em funcionamento e disse que "ano que vem nós vamos reformar o sítio onde funcionou a escola São José".  Ele também anunciou para novembro a segunda inauguração do novo abatedouro municipal localizado no Bairro São Diniz porque, segundo ele, desde que foi inaugurado ano passado "não se matou nem um boi lá dentro".

A partir daí Cesinha fez algumas revelações boas como a do aumento do Fundo de Participação dos Municípios para Cataguases em 2014 "porque ultrapassamos 70 mil habitantes e isto vai nos dar um reforço de três milhões de reais por ano em nosso caixa", revelou. Ele também disse que o Secretário de Estado da Saúde anunciou "ontem (dia 4) a liberação de 5 milhões de reais para transformar o Hospital de Cataguases em Nível 2. A obra, agora vai começar e vocês não imaginam o quanto isto será importante para nós", completou o prefeito. A última boa notícia foi a visita, no dia 4 último, à Secretaria de Obras de Minas Gerais, quando pleiteou o asfaltamento das estradas que ligam Cataguases aos distritos.

Em seguida o prefeito falou dos temas mais difíceis de sua administração. Sobre as demissões, lembrou que trabalhou "vinte e nove anos na segunda maior empresa de Minas Gerais, onde comecei como office boy, e sei o quanto o emprego é necessário para a pessoa. Mas se hoje estou demitindo é com uma tremenda dor no coração porque se não fizer isso, não tenho dinheiro para pagar os funcionários", explicou fazendo outra revelação em seguida: "Vocês não sabem o quanto está difícil fechar a Folha de Pagamento. Vou pagar os salários de vocês amanhã, mas os comissionados só irão receber no dia 11", avisou. Lembrou também o Ministério Público que está exigindo a demissão dos não concursados e a realização do concurso. "Além disso, toda hora chega uma Ordem Judicial para a gente cumprir em vinte e quatro horas exigindo que o município pague cirurgias que custam trinta mil reais".

Leia o desabafo do prefeito:

image- Tem que parar com esse negócio de quanto pior melhor. Tem muita gente aqui torcendo para que as coisas piorem, mas se esquecem que o Cesinha passa mas Cataguases fica. Perdeu? Tenta de novo daqui a quatro anos porque Cataguases não pode sofrer por causa disso. Já paguei mais de seis milhões de dívidas e ainda me perguntam o que eu já fiz. A situação está difícil, mas eu quis ser prefeito, não quis? Então tenho que assumir e não estou reclamando porque vocês não sabem a pressão que sofre quem está sentado naquela cadeira de prefeito. É uma pressão muito grande e não tenho como resolver tudo o que quero. Por outro lado o Governo de Minas tem me ajudado mesmo não sendo da base aliada dele. Inclusive o Governador Anastasia deverá estar aqui na inauguração do Colégio Cataguases e ele tem se mostrado uma pessoa de bem, honesta. Em 2014 vamos fazer mais. Quem pensa que não está enganado. Chegou um milhão da Jô Morais e, parece, semana que vem chega um milhão de reais do Esporte, e vamos investir nestes campos de futebol da cidade. Estou chateado e cansado por ter que demitir porque não quero prejudicar ninguém, mas não tenho escolha. Me desculpem o desabafo, mas eu precisava fazer isso. Obrigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cesinha, Idaic, reinauguração, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: