Em 05/09/2013 às 09h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Brasil empata com o México do Sul no primeiro jogo da Copa América de Futebol Para Amputados

Prefeito Cesinha junto com a Seleção Brasileira de futebol para amputados

Prefeito Cesinha junto com a Seleção Brasileira de futebol para amputados

Download
A constante chuva que caiu na noite dessa quarta-feira, 4, não impediu o início da II Copa América de Futebol Para Amputados, evento que até o próximo dia 7 acontece em Cataguases e Leopoldina, com a participação das seleções do Brasil, Argentina, México do Sul e México do Norte. Devido às condições climáticas, a abertura oficial marcada para as 19 horas foi cancelada, mas os dois jogos da noite foram disputados com muita garra e determinação no Estádio Rodrigo Lanna (campo de Flamenguinho).

O primeiro confronto da Copa em Cataguases foi entre Brasil e México do Sul e a disputa terminou empatada em 1x1. Logo após, o jogo foi entre Argentina e México do Norte e o resultado final foi um empate em 2x2. No último dia 3, aconteceu o Torneio Inicio no Estádio do Ribeiro Junqueira, em Leopoldina e a Seleção Argentina conquistou o título na disputa dos pênaltis contra o Brasil. Nessa segunda rodada, os jogos terão início a partir das 14h30 e o Brasil vai encarar o México do Norte; em seguida, a Argentina enfrentará o México do Sul, ambos os jogos serão realizados em Cataguases.

Antes de começar a primeira disputa da Copa América de Futebol Para Amputados em Cataguases, o prefeito Cesinha Samor compareceu ao Campo do Flamenguinho e saudou as equipes participantes. Ele destacou que é um evento importantíssimo para o Esporte de Cataguases, porque envolve seleções de três países. "Certamente o evento vai contribuir para estimular a modalidade de futebol para amputados no município e em toda região. Parabenizo as equipes que viajaram longa distância para vir a Cataguases disputar a Copa", disse o prefeito.

A Reportagem do Site do Marcelo Lopes conversou com o técnico da Seleção Brasileira Luiz Henrique Mendonça, com o vice-presidente da Federação Mexicana de Futebol de Amputados Jan Gauna e com o diretor técnico da seleção sul mexicana José Bernardo Leyva Martinez. Para Luiz, a II Copa América de Futebol Para Amputados "está sendo importante em Cataguases porque é uma chance de divulgar o futebol de amputados, pouco conhecido aqui em Minas. Vamos torcer para que esse esporte cresça em Cataguases e que a cidade possa sediar outras disputas", disse o técnico, lembrando que, no comando da Seleção Brasileira, já conquistou o 5º lugar no mundial da Argentina, onde participaram 18 países. "O grupo está focado e veio para buscar o título", concluiu o técnico.

José Bernardo destacou que "participar desse evento em Cataguases é uma experiência muito bonita para o grupo, lembrando que é a primeira vez que o México participa da Copa América e, por isso, será um grande aprendizado, inclusive para o próximo mundial que será no México em 2014, com a participação de cerca de 20 países", disse. De acordo com Jan, o futebol para amputados vem ganhando muita simpatia entre a população do México e ainda sem ajuda do governo, a seleção trabalha para conseguir bons resultados. "Estamos muito gratos por participar da Copa em Cataguases" finalizou Jan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: copa américa de futebol para amputados - méxico - brasil - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: