Em 04/09/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Servidores da Saúde de nível superior querem a mesma carga horária dos médicos

Como já era esperado, a primeira reunião neste sentido aconteceu na sede do Sinserpu. Profissionais deverão entrar na justiça

Maria Lúcia, presidente do Sinserpu, durante a reunião com os profissionais de saúde

Maria Lúcia, presidente do Sinserpu, durante a reunião com os profissionais de saúde

Download
Uma reunião na noite desta terça-feira, 3 de setembro, na sede do Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia (Sinserpu), reuniu alguns servidores que estão escalonados no nível V, no Plano de Cargos e Salários da Prefeitura de Cataguases, o mesmo dos profissionais médicos que, recentemente, foram beneficiados por uma lei do executivo, aprovada pela Câmara Municipal de Cataguases, que lhes dá o direito de trabalhar seis horas semanais na Prefeitura.

Por ter sido o primeiro encontro e que teve caráter informativo, ou seja, para conhecerem seus direitos e quais ações legais podem ser adotadas, preferiram não aparecer na reportagem. E logo no início da reunião, a presidente da entidade, Maria Lúcia de Souza Lima Silva, foi direto ao ponto informando-lhes que, por também  serem profissionais de saúde de nível superior, teriam o direito de requerer na justiça isonomia e paridade com os médicos. Questionda sobre o motivo de o sindicato não agir judicialmente em nome dos servidroes, a presidente lembrou que a entidade só pode ser acionada pelos associados, através de assembléia, conforme prevê o estatuto.

Fazem parte do nível V do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura de Cataguases, além dos médicos, vários profissionais da área de saúde, como enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, entre outros. Com o suporte jurídico da advogada do Sinserpu, Sueli de Almeida Lopes Nunan Vieira, a presidente do Sinserpu, falou dos direitos daqueles servidores e os orientou a entrar coletivamente na justiça, requerendo a isonomia com os médicos do município.

Realizada informalmente, a reunião interessou os participantes, que ficaram de agendar encontros futuros com outros colegas do mesmo nível a fim de entrarem em consenso para, em assembleia, autorizarem o sindicato a requerer seus direitos na justiça. Maria Lúcia aproveitou para lembrar as muitas conquistas que a entidade tem obtido com relação às requisições dos associados à progressão de carreira, também através de processo judicial, além de outros benefícios que o Sinserpu oferece a seus associados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Sinserpu, servidores, saúde, sindicato, nível superior





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: