Em 04/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Guiricema constrói UBS e amplia o número de telecentros comunitários

Os dois Telecentros vão atender à população gratuitamente

Os dois Telecentros vão atender à população gratuitamente

Download

Com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade à população ao mundo virtual, a administração municipal está inaugurando dois novos Telecentros Comunitários na cidade.

Um será implantado no distrito de Vilas Boas e outro na sede, ao lado da Polícia Militar. De acordo com Antônio de Melo, o intuito é facilitar o acesso da população à internet, ensinar os métodos de utilização dos recursos tecnológicos e ampliar as oportunidades de sociabilidade, lazer, qualificação profissional, empregabilidade. "Hoje quase todos os serviços disponíveis são por meio dos computadores", diz. "É nossa obrigação levar este conceito e prática a todos", afirma o prefeito. 

As salas são equipadas com 10 computadores conectados á internet, disponibilizando webcam, fone de ouvido e uma impressora para atendimento ao público. No local será oferecido também, cursos de informática básica aos interessados.

imageUnidade Básica de Saúde - O departamento de obras de Guiricema segue com os últimos detalhes para a finalização do prédio da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.Segundo o prefeito Antônio Vaz de Melo, a unidade tem como objetivo ampliar o atendimento de saúde básica do município, oferecendo mais conforto e comodidade a população. 


"Estamos trabalhando muito para oferecer a toda população saúde e atendimento com qualidade", diz. "As novas instalações irão oferecer também, melhores condições de trabalho para os funcionários da área de saúde e, para os usuários que dependem do SUS, mais comodidade e qualidade no atendimento", completou ele.

A UBS de Guiricema tem um valor estimado de R$285 mil, cobrindo uma área de 340 m² e terá atendimento odontológico, pediátrico, entre outros cuidados básicos como vacinação, curativos, epidemiologia e leitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guiricema

Tags: UBS, Telecentro, comunitário, Guiricema





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: