Em 03/09/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atletas já estão prontos para disputar a II Copa América de Futebol Para Amputados

Download
Começa oficialmente nessa quarta-feira (4), no Estádio Rodrigo Lanna (Campo do Flamenguinho) em Cataguases, as disputas da II Copa América de Futebol para Amputados, evento que contará com a participação das seleções do Brasil, Argentina, México do Sul e México do Norte. As equipes já estão preparadas e hoje (3) participarão de um torneio em Leopoldina, no Estádio Esporte Clube Ribeiro Junqueira, onde, na próxima sexta-feira (6), serão realizados dois confrontos oficiais da Copa: Brasil X Argentina, às 18 horas, e México do Sul X México do Norte, às 19 horas.

Os demais jogos serão disputados em Cataguases e primeiro confronto da competição será entre Brasil e México do Sul, às 19 horas; logo após, às 20 horas, a Argentina vai encarar o México do Norte. No segundo dia de disputas, o México do Sul enfrentará a Argentina, às 14h:30, e o Brasil jogará contra o México do Norte, às 15h:30. Por fim, as disputas pelo título e terceiro lugar acontecerão no dia 7, às 14h30 e 15h:30, respectivamente.

Segundo Ricardo Dias, secretário municipal de Esportes de Cataguases, "a II Copa América de Futebol para Amputados certamente vai ficar na história do esporte de do município, uma vez que se trata de um evento internacional e de grande importância social, porque também visa divulgar o paradesporto". A primeira edição da Copa foi realizada em 2009, na cidade argentina de Crespo, onde o Brasil conquistou o título após vencer a anfitriã por 4X3 na disputa de pênaltis. 

Nessa edição, o evento tem parceria da Associação Brasileira de Desportos para Amputados, Secretarias Municipais de Esportes e de Assistência Social de Cataguases, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Leopoldina e Governo de Minas Gerais. Na tarde desta terça-feira, 3, o clima no centro da cidade era de alegria entre as seleções que acabavam de chegar. Música, descontração e entusiasmo davam o tom do que virá nestes dias de competição. A seleção da Argentina, inclusive, fez uma visita oficial ao prefeito Cesinha, esta tarde, em seu gabinete.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: atletas - copa américa de futebol para amputados - cataguases - leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: