Em 02/09/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PSF Centro ganha novo endereço

O Prefeito e o Secretário de Saúde inauguram a nova sede do PSF Centro

O Prefeito e o Secretário de Saúde inauguram a nova sede do PSF Centro

Download
A unidade de atendimento do centro da cidade do PSF (Programa Saúde da Família) transferiu-se na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, para novo endereço.  A partir desta data, os atendimentos estão sendo feitos à Rua Major Vieira, 196. O objetivo é melhorar os serviços prestados à população e os procedimentos aos pacientes, já que, além de ter melhor localização, o imóvel é mais amplo, capaz de melhor comportar os atendimentos, conforme explicou a enfermeira-chefe da unidade, Daniele Oliveira.

O PSF Centro atende toda a população do centro da cidade, além dos moradores dos bairros Vila Minalda e Vila Domingos Lopes, e mantêm cadastradas mais de 1300 famílias, com um atendimento médio diário de 50 pessoas. No local atuam o médico Murilo Possani, a enfermeira Daniele Oliveira, três técnicos de enfermagem, sete agentes de saúde, um funcionário de serviços gerais, além da equipe do Nasf (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), que vai à unidade a cada quinze dias e é composto por psicólogo, assistente social, educador físico, nutricionista e farmacêutico.

"A mudança é uma oportunidade de prestar um serviço de melhor qualidade e ampliar o atendimento", disse o coordenador do PSF no município, José Luiz da Silva. Ele também adiantou a instalação, num futuro breve, de um consultório odontológico na unidade, que já presta serviços de acolhimento, pé-natal, curativos, planejamento familiar, consultas, preventivo ginecológico, nebulização, aplicação de injeções, atendimento em domicílio, atividades de educação e saúde, acompanhamento e controle e encaminhamento a especialistas.

A inauguração da nova sede do PSF Centro contou com a presença do Prefeito Cesinha Samor e do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Castelar de Lacerda, além de funcionários do setor e da própria Secretaria. (Fotos: Equipe de Educação e Saúde da SMS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: psf centro - novo endereço - secretaria municipal de saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: