Em 01/09/2013 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Juiz garante lisura do processo eleitoral em Santana

O Juiz Maurício Pirozi, ao lado do chefe do Cartório Eleitoral, Antônio Carlos Gonçalves, acompanha a apuração dos votos.

O Juiz Maurício Pirozi, ao lado do chefe do Cartório Eleitoral, Antônio Carlos Gonçalves, acompanha a apuração dos votos.

Download
A cidade de Santana de Cataguases já tem seu novo Prefeito. Luiz Mathias (DEM) foi eleito com 1496 votos, vencendo Gumercindo Rezende (PSDB), que obteve 1494 votos, por apenas dois votos de diferença. O terceiro candidato, Evaldo Milane (PSC) recebeu 38 votos e, além disso, onze eleitores votaram em branco e 52 anularam seus votos. O resultado oficial foi divulgado pelo Juiz Eleitoral da Comarca, Maurício Pirozi, por volta das 18:30 horas.

Durante todo o domingo, o clima na cidade transcorreu de maneira tranquila, com as dezesseis urnas funcionando perfeitamente para atender às trezes sessões eleitorais. A apuração dos votos aconteceu na sede do Cartório Eleitoral da Comarca de Cataguases, no final da tarde, também de maneira pacífica, porém com grande expectativa, já que a disputa voto a voto só permitiu conhecer o vencedor do pleito ao final da apuração, que foi encerrada por volta das dezoito horas.

imageA apuração dos votos foi toda acompanhada pelo Juiz Eleitoral, Maurício José Machado Pirozi, que garantiu a lisura da eleição. "O resultado é plenamente confiável, todas as audiências para inseminação das urnas foram públicas, os prazos das impugnações também já correram, portanto, o sistema é sempre seguro. Agora teremos a preparação para diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos e, posteriormente, a posse. O calendário eleitoral prevê a diplomação no dia 24 de setembro, assim, até outubro, Santana de Cataguases terá seu novo prefeito", disse o Juiz à reportagem do Site do Marcelo Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: juiz - santana de cataguases - eleição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: