Em 01/09/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eleição em Santana de Cataguases transcorre em clima de tranquilidade

O comparecimento às urnas foi intenso nesta manhã de domingo

O comparecimento às urnas foi intenso nesta manhã de domingo

Download
Começou às 8 horas e termina às 17 horas a eleição suplementar em Santana de Cataguases. O clima na cidade é de tranquilidade e até o final desta manhã, nenhum incidente foi registrado pela Polícia Militar que acompanha o processo. Três candidatos concorrem ao pleito, Gumercindo Resende, pelo PSDB; Luiz Mathias, pelo Democratas e Evaldo Milani, do PSC, considerado o "azarão" na disputa que tradicionalmente envolve os dois maiores partidos daquele município.

Segundo apurou a reportagem do Site, todos os candidatos votaram pela manhã. O momento mais agitado ocorreu quando a ex-prefeita, Jucélia Baesso, chegou ao prédio da Secretaria Municipal de Educação e também a maior escola daquele município, para votar. Algumas pessoas que estavam do lado de fora acreditavam que ela não poderia participar do processo como eleitora por ter seu mandato cassado pela Justiça e se manifestaram em tom mais elevado e sem maiores consequências. 

imageA eleição para prefeito e vice em Santana de Cataguases acontece neste domingo, 1º de setembro, em decorrência de denúncia feita em 2012 contra o então prefeito Edgar Xavier e a candidata à época a sua sucessão, Jucélia Baesso, por abuso de poder econômico. Jucélia foi eleita e respondeu ao processo, juntamente com Edgar, sendo ambos condenados em primeira instância. Recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, onde a condenação foi mantida e agora aguardam a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Eleição, Santana de Cataguases, votação, Gumercindo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: