Em 31/08/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

São Geraldo lança campanha para manter lotes limpos

Download
Com o descaso de alguns proprietários em deixar lotes e áreas particulares sendo devastada pelo mato que cresce desenfreadamente, a Prefeitura de São Geraldo está lançando a campanha "Lote Limpo, Cidade Limpa".

A iniciativa tem o objetivo de manter a cidade com um ambiente mais agradável e sem sujeira acumulada em alguns pontos da cidade. Dessa forma, a partir de segunda-feira, dia 26/08, haverá um fiscal percorrendo a cidade para verificar os pontos irregulares.

Segundo o coordenador de endemias do município, Antônio Coutinho, a falta de manutenção dos lotes, por parte de seus proprietários, causam doenças como a dengue e a infestação de animais como ratos, baratas, cobras e aranhas. "Estamos fazendo o nosso trabalho para proporcionar o melhor ao município, mas também precisamos da colaboração de todos", diz. "Este é um trabalho coletivo".

De acordo com o Código de Postura, a limpeza e manutenção do lote é de obrigação e responsabilidade dos proprietários. "o lote é uma propriedade particular, assim como é uma casa", explica Toni. "Assim como cada um cuida de seu lar, o lote tem que receber o mesmo tratamento. Nós não podemos invadir a ‘casa’ de alguém e sair arrumando".

Assim, após a notificação da irregularidade, o proprietário terá um prazo de até 10 dias para limpar o local. Caso não seja realizado o serviço o responsável pode ser multado em até R$69, de acordo com a área do lote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Prefeitura de São Geraldo

Tags: lotes limpos - campanha - são geraldo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: