Em 30/08/2013 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Oficiais, policiais, Bombeiros e Defesa Civil concluem curso de Arrais Amador e de Motonáutica

Autoridades discursam na solenidade de conclusão do curso

Autoridades discursam na solenidade de conclusão do curso

Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário em Cataguases realizou, em parceria com a Marinha do Brasil, de 26 a 30 de agosto mais um curso especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público – ETSP – de Arrais Amador e de Motonáutica. Esta foi a segunda turma composta de policiais militares, policiais militares do Meio Ambiente, Bombeiros da região da Zona da Mata e a equipe da Defesa Civil de Cataguases a participarem do curso cuja solenidade de formatura aconteceu às 10 horas desta sexta-feira, 30, no Centro de Treinamento e Educação Ambiental da Polícia do Meio Ambiente em Cataguases.

O evento contou com as presenças do prefeito Cesinha Samor e do comandante da 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito de Juiz de Fora, Tenente Coronel Preste e do comandante da Polícia do Meio Ambiente em Cataguases, Capitão Alexandre de Castro Leal, além do coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Henriques Pires Júnior e de Sydney Cob Moreira, Suboficial da Marinha do Brasil que ministrou o curso. Desta vez os oficiais da 4ª Companhia, como o Coronel Preste, também fizeram o curso. Ele, inclusive, destacou a parceria com a Marinha no sentido de qualificar os seus militares "pois isto vai significar mais segurança a todos os usuários de embarcações em nossa região que possui diversas represas e um movimento significativo de motos aquáticas e outras embarcações", destacou.

image

O Prefeito de Cataguases elogiou a iniciativa e a parceria da Polícia do Meio Ambiente com o município, bem como a iniciativa de qualificar seus militares para "melhor fiscalizarem a segurança de barcos e lanchas em nossa região".  Cesinha também colocou-se à disposição da Polícia do Meio Ambiente em Cataguases para fortalecer a parceria já existente e fez menção à Defesa Civil cujos profissionais também participaram do curso. "É nossa obrigação dotar cada vez mais a Defesa Civil de condições para realizar seu trabalho com qualidade e eficiência", ressaltou, lembrando ainda que aquela entidade ganhou recentemente do Governo Federal um novo veículo de trabalho.  Capitão Alexandre destacou o empenho de seus policiais na fiscalização das embarcações e disse que "esta qualificação demonstra o quanto a Polícia do Meio Ambiente está empenhada na segurança da população que utiliza embarcações".

image

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: curso de Arrais Amador, Capitania dos Portos, Polícia de Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: